Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

21 Fevereiro 2019 | Renata Vomero

"Alita: Anjo de Combate" aumenta participação e alcança quase 86% dos cinemas do país

"A Morte Te Dá Parabéns 2" e "Sai de Baixo – O Filme" estreiam com boa presença nos complexos brasileiros

Compartilhe:

(Foto: Fox)

O início desta cine-semana (21 a 27) trouxe algumas mudanças em seu market share. Alita: Anjo de Combate (Fox) estreou na quinta-feira passada ocupando a terceira posição no ranking dos filmes com maior presença nos cinemas do Brasil, agora, o longa, que foi líder de bilheteria no país, faturando R$ 5,9 milhões em seu primeiro fim de semana; tornou-se o líder deste ranking também, com presença em 85,87% dos cinemas, um aumento de quase 8% em relação a semana passada. Os dados são do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Quem estava dominando os cinemas brasileiros até então era a animação Como Treinar o Seu Dragão 3 (Universal). Há cinco semanas em cartaz, o longa vinha liderando as listas de bilheteria e o ranking do market share brasileiro. Apesar de ter perdido este posto para o filme da Fox, a animação segue com uma boa presença nacional em 78,81% dos complexos.

Duas estreias figuram entre os longas mais presentes nos complexos brasileiros. O esperado A Morte Te Dá Parabéns 2 (Universal), sequência da aclamada produção hollywoodiana que mistura terror e comédia, entra no circuito com porcentagem de 73,35%.  Novo representante do cinema nacional no ranking, Sai de Baixo – O Filme (Imagem Filmes), que entrou em cartaz nesta quinta-feira, está em 77,53% dos complexos do país. Diferente do que vem acontecido desde a cine-semana de 20 de dezembro, a comédia Minha Vida em Marte (Downtown/Paris), não entrou na lista dos cinco filmes com maior presença nos cinemas do Brasil, apesar de ainda estar entre os longas com maior faturamento do último fim de semana.

Outra animação a ocupar um bom número de cinemas é Uma Aventura Lego 2 (Warner), com 64,04%. O filme perdeu espaço desde que estreou no dia 7 de fevereiro, quando estava em 77,52% dos complexos.

 

Estreias

Esta semana conta com oito estreias nos cinemas, sendo que apenas duas delas entraram com forte presença no circuito. Alguns destes títulos merecem um olhar mais atento, como é o caso de Querido Menino (Diamond), estrelado por Steve Carell e Timothée Chalamet, que é baseado em uma história real e, apesar de indicado para diversos prêmios nesta temporada, foi deixado de lado no Oscar.

Entre as pré-estreias de destaque, está Cinderela Pop (Galeria Distribuidora), protagonizado por Maisa Silva e adaptado do best-seller de Paula Pimenta. O filme abre uma franquia de sete produções inspiradas nos títulos da escritora.

Compartilhe:

  • 0 medalha