Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

06 Março 2019 | Renata Vomero

Depois de aquisição, AT&T investe em reestruturação da WarnerMedia

Mudança no quadro de executivos estão entre as principais modificações até agora

Compartilhe:

(Foto: AT&T)

Iniciada no ano passado e concretizada na última semana, a aquisição da WarnerMedia pela AT&T segue sob os holofotes. Depois de definida a mudança na estrutura da Turner, conglomerado de mídias pertencentes à Warner, a gigante das telecomunicações já está promovendo transformações na Warner como um todo.

Publicidade fechar X

O quadro de executivos já vem sofrendo modificações. Na última semana, Richard Plepler, diretor da HBO, e David Levy, presidente da Turner Broadcasting, anunciaram suas saídas dos respectivos cargos, logo após a definição da aquisição, que vinha resvalando em obstáculos legais e que foi fechada em US$85 bilhões.

Quem entra em cena para cuidar da divisão de entretenimento, que abrigará os canais HBO, TNT, TNS e TruTV é Robert Greenblatt, antigo executivo da NBC Entertainment, e que também cuidará da divisão que dará sequência ao desenvolvimento do serviço de streaming da empresa.  Jeff Zucker, presidente da CNN, deverá cuidar também do canal de esportes da Turner (Turner Sports), dos programas regionais de esportes da AT&T e do site Bleacher Report. Outro nome que ganha força dentro das novas diretrizes da empresa é o de Kevin Tsujihara, que lidera o estúdio Warner Bros.

Conforme noticiou o portal The Wrap, nesta segunda-feira, o executivo do estúdio enviou comunicado por e-mail para seus colaboradores comentando as mudanças. “Nós continuaremos a trabalhar com os melhores escritores, diretores, produtores, atores, designers e desenvolvedores para criar a mais ampla e diversa lista de filmes, programas de televisão, games e propriedades digitais". Ele também enfatizou que "mudanças nunca são fáceis, uma WarnerMedia reestruturada estará melhor posicionada, com melhores recursos e maiores condições de competir em todas as frentes".

Indo conforme a tendência, o foco do novo conglomerado será o de entrar no mercado competitivo de streaming, fazendo frente não só à Netflix, mas também aos novos serviços da Disney, que está fechando aquisição da Fox, e deve entrar no mercado com um catálogo estruturado e forte.

O analista de Wall Street, Craig Moffet, noticiou em seu blog que essa movimentação não deve ser vista com tanta empolgação. Segundo o analista, a aquisição da WarnerMedia pela AT&T deve gerar aumento nas ações da empresa, no entanto, também pode causar uma onda de demissões e saída de colaboradores de todas as companhias envolvidas na aquisição. A informações foram divulgadas pela Variety.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha