Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / História

15 Março 2019 | Fernanda Mendes

Cine Roxy completa 85 anos com atrações para o público

Leandro Hassum participará da pré-estreia de seu filme no cinema de Santos

Compartilhe:

O icônico 5 do Cine Roxy (Foto: Divulgação)

Um dos pontos icônicos da cidade de Santos é um cinema que hoje (15) completa 85 anos de história. O Cine Roxy é um exemplo de como um empreendimento pode se transformar com as atualizações que o mercado sofre.



Fundado por Antônio Campos Junior, o cinema de rua passou para seu filho, Toninho Campos, e hoje recebe diversos eventos que vão além de um filme, como a exibição de séries em um domingo à noite até encontros de amantes da cultura geek.

Muito desse esforço da família Campos fez com que a cidade litorânea de São Paulo se tornasse um dos municípios que mais levam espectadores aos cinemas: são cerca de 1,5 milhões de ingressos vendidos anualmente em Santos, sendo que em média cada pessoa vai quatro vezes ao ano no cinema. Segundo comunicado oficial, desse público, metade é frequentador das salas no Cine Roxy 5 e 4.

Hoje, a festa em comemoração aos 85 anos receberá muitas atrações. Dentre elas, a pré-estreia de Chorar de Rir com a presença de Leandro Hassum, protagonista do longa. Além disso, também haverá a apresentação, na parte externa do cinema, do Quinteto Benedicto Calixto que irá tocar músicas que fizeram parte da trilha sonora de grandes filmes como Star Wars, Vingadores, Mágico de OZ, Titanic, e etc.

Ainda, por meio das redes sociais, o cinema promove uma ação para premiar um espectador hoje com um ano de cinema gratuito.  

Atualmente, o Cine Roxy também conta com uma unidade em São Vicente (cidade vizinha), o Roxy Brisamar, e outra em Cubatão, o Roxy 2.

Compartilhe:

  • 0 medalha