Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Divulgação

15 Março 2019 | Thais Lemos

Paris Filmes fala sobre as ações de divulgação para "De Pernas Pro Ar 3"

Números de pesquisas realizadas mostram forte expectativa do público

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

A franquia De Pernas Pro Ar se tornou muito forte com o passar dos anos, por trazer um diferente tipo de humor e levar uma mulher como protagonista, no qual as brasileiras se identificam. Agora, o terceiro filme está prestes a estrear e os números já demonstram uma grande expectativa.

Publicidade fechar X

Em conversa com o Portal Exibidor, Jorge Assumpção, diretor da divisão cinema da Paris Filmes, deu detalhes das ações que estão fazendo para atrair não só o público que acompanhou a história de Alice desde o primeiro filme, mas também da nova geração.

“Fizemos uma pesquisa antes para saber se o filme está bem avaliado, se tem expectativa de mercado. A grande surpresa quando fizemos a pesquisa com De Pernas Pro Ar 3, foi observar que vários índices estavam excepcionalmente bons. Isso é difícil quando se fala de um conteúdo nacional”, contou Assumpção.

As redes sociais tem sido um dos principais investimentos da empresa. Faltando mais de um mês para a estreia do filme, os views nos conteúdos já passavam de 3 milhões. A campanha foi estruturada com antecedência para que pudesse se aproveitar o máximo de cada data. “Desde dezembro já estávamos soltando material. Na pesquisa de tracking, os números da sétima semana estavam 20% acima do esperado na quinta semana. O interesse pelo conteúdo está muito alto”, disse Jorge.

Com a Globo, um mapa diferenciado foi criado para antecipar a divulgação do filme, e materiais foram exibidos antes e durante o carnaval. Além disso, a campanha dialoga toda entre si, ou seja, há uma conexão entre as ações de rua, da televisão e do online.

As ações futuras devem incluir um perfil de uma boneca no Tinder, que será o próximo produto comercializado por Alice no filme, e a divulgação de conteúdo em 3D. De Pernas Pro Ar 3 chega dia 11 de abril em 850 salas dos cinemas do Brasil.

Mariza Leão, produtora do longa, disse que a história agora mostra uma antagonista, que é a namorada do filho de Alice. Por isso, a personagem interpretada por Ingrid Guimarães terá que lidar com o fato de que talvez ela perca um pouco de espaço na vida de seu primogênito. Como potencial para atrair os espectadores para os cinemas, Mariza menciona a temática abordada, de uma mulher livre que quer equilibrar marido, casamento e trabalho.

No total, a franquia de De Pernas Pro Ar já levou mais de 8 milhões de espectadores aos cinemas.

“Esse ano o cinema nacional não precisa se preocupar, porque vamos colaborar com a janela cinema em si”, conclui Jorge, que citou Turma da Mônica – Laços, Os Parças 2 e Nada a Perder - Parte 2, como os próximos grandes lançamentos de 2019.

Compartilhe:

  • 0 medalha