Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Parceria

02 Maio 2019 | Renata Vomero

Cine Belas Artes anuncia cerveja Petra como nova patrocinadora

O cinema se chamará Petra Belas Artes

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Na manhã desta quinta-feira (2), o Cine Belas Artes anunciou, em coletiva de imprensa, que a cerveja Petra será a nova patrocinadora do cinema pelos próximos cinco anos. A partir de agora o novo nome do empreendimento será Petra Belas Artes e até as próximas semanas, a identidade do cinema será alterada com o novo nome e logo.

Publicidade fechar X

O evento contou com a presença de imprensa e convidados. André Sturm, diretor do Belas Artes, abriu a conversa enfatizando que não convocaria a imprensa se fosse para dar uma má notícia. “Vocês já devem imaginar que temos algo bom para divulgar”. O executivo destacou a importância da movimentação que houve tanto nas redes sociais, quanto no próprio estabelecimento para a defesa do cinema. “No momento em que a gente vive, de muita violência, principalmente com relação a cultura, é muito especial ver uma manifestação que é a favor, não é contra. O Belas Artes tem isso, né? Está na memória afetiva das pessoas”, ele acrescenta. Em seguida, foi apresentado um vídeo anunciando o novo patrocínio da cerveja Petra, pertencente ao grupo Petrópolis.

“Quero destacar, sem nenhum demérito, obviamente, até porque sou um defensor ardoroso da Lei Rouanet, mas este é um investimento totalmente feito com recursos do marketing da empresa, sem nenhum benefício fiscal, o que eu acho que valoriza ainda mais essa parceria que eles estão fazendo com a gente, que mostra a compreensão do valor que a cultura tem para o país. É um contrato de cinco anos com um valor bastante expressivo, que vai garantir o pagamento do aluguel do cinema e que a gente possa cumprir a nossa autonomia, nossa liberdade de programação”, explicou Sturm, que não divulgou o valor exato do patrocínio. O empresário também destacou que deve haver novidades na programação do cinema, nada que altere totalmente o que já é feito, mas novos eventos e atividades que também possam abarcar a cerveja.

“Vou falar de alegria e responsabilidade, alegria porque a partir de agora a gente vai fazer parte dessa história, então, o Petra Belas Artes é algo pelo qual estamos com o coração palpitando muito aqui. Todo mundo do grupo vibrou muito quando esse projeto deu certo. E de responsabilidade porque, assim como nós, acreditamos que todas as empresas deveriam ter em seus planejamentos, em suas pautas e em suas agendas, conversas como essa, discussões para olhar para os espaços culturais públicos para engrandecer, porque nós acreditamos muito que espaços como o Belas Artes, agora Petra Belas Artes, são responsáveis por construir cidadãos melhores, mais preparados para discutir”, enalteceu Eliana Cassandre, gerente de marketing do grupo Petrópolis.

O anúncio é recebido com celebração tanto pela crítica, quanto pelo público que viu novamente o Belas Artes sendo ameaçado de fechamento depois de a Caixa Econômica Federal revelar em fevereiro agora que não renovaria o contrato vencido em dezembro de 2018. O Cine Belas Artes foi às redes sociais esclarecer o ocorrido e pedir ajuda do público e imprensa para que um novo patrocinador fosse encontrado. “Nós ficamos sabendo através da imprensa que o Belas Artes corria de novo o risco de fechar, então, conversamos dentro de casa e procuramos o André. Para a gente é muito importante, ainda mais porque a gente quis cinco anos e não só três para que a gente tenha mais tempo de construir junto essa nova experiência com o Petra Belas Artes”, revela Cassandre.

O Belas Artes foi fechado entre 2011 e 2014 também por conta de perda de patrocínio, foi reaberto quando fechou parceria com a Caixa Econômica Federal, durante este período ganhou o nome de Caixa Belas Artes.

Compartilhe:

  • 0 medalha