Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

03 Maio 2019 | Thais Lemos

Novo filme da franquia "Vai Que Cola" chega em setembro aos cinemas

Primeiro longa levou mais de 3 milhões de espectadores para o cinema em 2015

Compartilhe:

(Foto: Conspiração)

No dia 12 de setembro, Vai Que Cola – O Começo (H2O) chega nas telonas para contar a história de formação do grupo que conquistou espaço com a série de TV e que já levou mais de 3 milhões de espectadores aos cinemas com o primeiro filme em 2015.

Publicidade fechar X

“Vimos que ainda tem muita história para contar”, disse Renata Brandão, CEO da Conspiração, ao Portal Exibidor. Como a história se passa antes de todos os personagens viverem na pensão da Dona Jô, os atores utilizam a caracterização para parecerem mais jovens.  As filmagens do segundo longa foram finalizadas recentemente no Rio de Janeiro.

O filme mostra como os personagens se conheceram, durante uma feijoada organizada por Terezinha no Morro do Cerol, e foram morar juntos no Méier.

Em comunicado oficial, o diretor do longa, César Rodrigues, comentou sobre as filmagens. “Acredito que o espírito alegre, comunitário e companheiro tratado com muito humor gera essa empatia, esse reconhecimento. Tenho certeza que o resultado na tela será incrível”, afirmou.

A data de estreia escolhida coincide com uma nova temporada da série televisiva, e Renataafirmou que será um momento forte para o lançamento do filme. A CEO contou que as redes sociais da franquia já estão sendo ativadas. “Preparem-se, porque vem ai um novo sucesso!”.

Política

Tanto Vai Que Cola – O Começo como outra produção da Conspiração (Loca) estão inscritas no FSA e aguardando o repasse das verbas da Ancineque está passando por uma crise em sua prestação de contas. “A Conspiração fez um adiantamento para que as produções pudessem acontecer, honrando os acordos com elenco e produção”, contou Brandão.

Segundo a executiva, a empresa está acompanhando os movimentos da Agência e está confiante de que é um processo que a Ancine irá administrar e se alinhar com os órgãos governamentais para que o processo continue.  

“Temos que nos manter confiantes e atuantes, de maneira a dar todo suporte e transparência para a Ancine. Hoje somos uma indústria muito importante para economia nacional, para o PIB do País. Seguimos trabalhando para colaborar no que for necessário”, afirmou.

Outros gêneros

Brandão também comentou sobre a criação de outros temas além da comédia para o sucesso de um longa nacional. “Continuamos acreditando em outros gêneros e competindo com blockbusters. Lançaremos a biografia Kardec, que mostra a nossa crença no cinema nacional, de qualidade no drama”, disse.

A história, que estreia em 16 de maio nos cinemas, teve cenas gravadas na França e conta com diversos efeitos visuais.

Compartilhe:

  • 0 medalha