Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

08 Maio 2019 | Fernanda Mendes

Imagem Filmes mostra projeções para Hellboy no Brasil

Distribuidora se apresentou no Show de Inverno

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

Sem dúvidas o maior lançamento da Imagem Filmes para 2019 é Hellboy. O longa que estreia em 23 de maio no Brasil não teve uma boa performance nos EUA (US$ 21,8 milhões), mas durante o Show de Inverno, Gustavo Romboli, diretor comercial da distribuidora brasileira, fez questão de ressaltar que a campanha empregada aqui no país promete entregar uma bilheteria bem melhor.

Publicidade fechar X

“Diferente da América Latina e dos EUA, a gente tomou a decisão de aproveitar o awareness de Shazam!, Capitã Marvel e Vingadores, e lançar Hellboy depois desses longas. Estamos passando um vídeo especial do personagem em 1000 salas desde o lançamento de Vingadores”, contou ainda ressaltando que o longa terá lançamento 5 semanas após o filme da Marvel e cinco semanas antes de Homem-Aranha: Longe de Casa. “Vai preencher essa lacuna para pegar o público ávido por super-heróis”.

De acordo com diversas pesquisas feitas pela Imagem, 6 em cada 10 pessoas entrevistadas conhecem o personagem. Além disso, após as sessões de Vingadores, 70% dos espectadores aprovaram o trailer de Hellboy e 45% têm a intenção de comprar o ingresso para o longa.

Na campanha de marketing, a Imagem já reúne mais de 10 milhões de views no trailer em suas páginas online e ações com influenciadores. Na mídia há inserções em canais de TV aberta e à cabo, além de parcerias com os portais Omelete, AdoroCinema e Jovem Nerd.

Para o Show de Inverno, a Imagem preparou um vídeo especial do protagonista, David Harbour, dando um recado aos exibidores, além de um screening do filme da íntegra que acontecerá à noite.

Entre os outros destaques da distribuidora está o remake de Chuck o Boneco Assassino que tem previsão para lançamento no fim de julho. O longa é produzido pelos mesmos produtores de It - A Coisa e já reúne na América do Norte mais de 33 milhões de views no Youtube, ultrapassando sucessos como Annabelle. “Tem tudo para ser um grande sucesso de bilheteria mundial”.

Em outubro vem A Rainy Day in New York, produção de Woody Allen feita pela Amazon Studios. O longa conta com um elenco de estrelas: Timothée Chalamet, Elle Fanning e Jude Law. “Sabemos que Woody Allen tem um público cativo e apresenta bons resultados”.

Em 6 de junho estreia a animação Top Dog que tem como dublador principal o ator e influencer teen João Guilherme. O trailer do filme já é o segundo mais visto no canal da Imagem do Youtube e terá como parte da campanha o apoio de mais de 100 influencers pelo país, além de uma pré-estreia “pet friendly” em São Paulo no dia 25 de maio.

Dentre os outros títulos a serem lançados pela Imagem estão Rambo 5 (19/09) com Silvester Stalone, Anjo Hells Fallen, Cadê Você, Bernardette? (5/09) com Cate Blanchette, e Eu Acredito (30/05).

Compartilhe:

  • 0 medalha