Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Análise

14 Maio 2019 | Thais Lemos

"Vingadores: Ultimato" aumentou movimento em mais de 100% nos cinemas nacionais

Estudo também comparou o longa com lançamentos do gênero

Compartilhe:

(Foto: Disney/Marvel)

A In Loco Location Intelligence, empresa de inteligência de dados de localização, realizou um estudo comparativo sobre o movimento nos cinemas brasileiros na semana de estreia de Vingadores: Ultimato (Disney), que aconteceu em 25 de abril.

Publicidade fechar X

Com o resultado, foi possível observar que o fluxo de visita dos espectadores aos cinemas nacionais aumentou mais de 100% em comparação a semana anterior ao lançamento. O último filme da saga teve 35% mais movimento do que Capitã Marvel (Disney), considerando a semana de estreia de ambos os filmes.

Em sua primeira semana, o longa da Marvel ocupou 93,6% dos complexos, deixando produções nacionais sem muito espaço. Na ocasião, produtores e distribuidores falaram ao Portal Exibidor sobre a falta de regulamentação por parte da Ancine.

Vingadores: Ultimato também demostrou um fluxo 65% maior do que Shazam! (Warner Bros.), também lançado em abril. Os cinemas avaliados para a o estudo foram a Cinemark, Kinoplex, UCI, Cinesystem, Cinépolis e Centerplex.

Além disso, o estudo também revela os estados que representam maior movimento nos cinemas no lançamento de Vingadores: Ultimato, sendo eles: São Paulo com 23%, Goiás com 13%, Pernambuco e Minas Gerais, ambos com 11%, Paraná com 8%, Rio de Janeiro e Amapá, com 7%.

Em sua terceira semana em exibição no Brasil, o último filme da saga conta com R$ 281,7 milhões de renda e já levou 16 milhões de espectadores aos cinemas. No mundo, Vingadores: Ultimato se tornou a segunda maior bilheteria de todos os tempos, e não está longe de alcançar a primeira posição.

Compartilhe:

  • 0 medalha