Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

16 Maio 2019 | Thais Lemos

Filme nacional estreia com boa repercussão em Cannes

"Bacurau", que compete a Palma de Ouro no festival, recebeu críticas positivas da imprensa internacional

Compartilhe:

(Foto: Reuters/Stephane Mahe)

Ontem (15), Kleber Mendonça voltou ao Festival de Cannes com Bacurau (Vitrine) após três anos de Aquarius (Vitrine), que também concorreu à Palma de Ouro na ocasião. Acompanhado do codiretor Juliano Dornelles e parte do elenco, o ato de protesto no tapete vermelho que aconteceu em 2016 não se repetiu.

Publicidade fechar X

Bacurau se passa em uma pequena cidade do sertão e mostra uma série de acontecimentos inusitados após a morte da matriarca do local. A história nacional se destacou com boas críticas em veículos internacionais.

“Cannes é um festival único, que nos permite passar dois dias seguidos ininterruptamente falando com a imprensa internacional sobre o filme que fizemos, com visibilidade para o mundo inteiro”, declarou Dornelles a imprensa. O longa compete pela Palma de Ouro no evento.

O portal britânico The Guardian deu 4 de 5 estrelas ao longa, e afirmou que a obra possui uma clareza implacável. Segundo a revista Screen, o filme faz um comentário confrontador sobre o rumo que o País está tomando na era Bolsonaro.

Bacurau também recebeu críticas positivas em veículos especializados, como o IndieWire e The Wrap. Ao final da sessão, o crítico espanhol Nando Salva Grimant, declarou aos jornalistas presentes que o filme tem uma atmosfera fascinante.

No Brasil, o longa chega no segundo semestre aos cinemas.

Compartilhe:

  • 0 medalha