Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

16 Maio 2019 | Thais Lemos

Após fusão com a Fox, Disney segue reduzindo equipes

Demissões nas equipes de filmagens dos estúdios aconteceram ontem (15)

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

Em março deste ano a Disney concluiu oficialmente a fusão com a Fox, comprada por US$ 71,3 bilhões. Com isso, as equipes de funcionários de ambas as empresas estão passando por reestruturações e espera-se que 4 mil pessoas sejam demitidas em um ano.

Publicidade fechar X

Segundo informações do portal Variety, ontem (15) aconteceram mais demissões nas equipes de filmagens do Walt Disney Studios e da 20th Century Fox. No entanto, a Disney não disse quais departamentos específicos serão afetados, mas se espera que a divisão de distribuição seja a mais atingida.

Além disso, uma fonte disse que pode haver consolidação nas funções administrativas no futuro, mas que as decisões acontecerão após os executivos do alto escalão avaliarem como as coisas estão funcionando. 

Também é previsto que essas demissões aconteçam em todas as unidades de conteúdo que a Disney adquiriu da Fox, para que a empresa se fortifique e permaneça competitiva no mercado, alcançando US$ 2 bilhões em economia até 2021, como prometido.

Futuro

Mesmo com todas as mudanças acontecendo, a Disney divulgou recentemente o calendário de filmes até 2022, já incluindo títulos da Fox. Algumas produções serão lançadas no Disney+, streaming da empresa que será lançado em 12 de novembro nos Estados Unidos.

A empresa também anunciou a compra total do streaming Hulu, deixando evidente sua estratégia de confrontar a Netflix.

Compartilhe:

  • 0 medalha