Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

16 Maio 2019 | Fernanda Mendes

"Kardec" e "John Wick" abrem em mais de 60% dos cinemas

“Vingadores” continua em mais de 90% dos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Sony/Paris Filmes)

Entrando em sua quarta semana, Vingadores: Ultimato segue firme e forte. O longa da Marvel se encontra em 92,17% dos cinemas no Brasil, em 49% das salas (1.496 salas) e em 3.930 sessões. Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Apesar da fortaleza de Vingadores, Pokémon Detetive Pikachu conseguiu crescer em 4% no número de cinemas em relação à sua estreia na semana passada, além de um aumento de 5% na quantidade de salas. Hoje o filme se encontra em 82,4% dos cinemas e em 23,4% das salas. Seu número de sessões é de 1.787.

Nesta última semana, a Warner Bros, junto com a Otima realizou uma ação na Avenida Paulista para promover a interatividade entre o público e o personagem principal do filme, o Pikachu. O projeto de realidade aumentada contava com uma câmera instalada no painel de tela touch de 47 polegadas em um ponto de ônibus, onde era possível tirar uma foto com o Detetive Pikachu.

Seguindo com o ranking de market share, o terror da Paramount, Cemitério Maldito também aumentou o seu número de cinemas em 5%, mas mantém o número de salas em que está em cartaz (542). Em sua estreia na semana passada, o longa levou 196 mil espectadores ao cinemas.

Estreias

Dois lançamentos entraram entre os cinco filmes com maior presença nesta cine-semana (16/05 a 22). Kardec, da Sony, abriu em 62% dos cinemas (422) e em 441 salas. O longa é dirigido por Wagner de Assis, que dirigiu Nosso Lar em 2010 e levou mais de 3,9 milhões de espectadores aos cinemas. Para divulgar o filme, a Sony fez pré-estreias para convidados e levou alguns líderes religiosos para assistirem à produção. (Veja a entrevista com o diretor).

Já a estreia de John Wick – Parabellum (Paris) entrou em 60,7% dos complexos e em 464 salas. O longa é o terceiro da trilogia protagonizada por Keanu Reeves. No Brasil os dois filmes anteriores levaram mais de 900 mil espectadores aos cinemas. Nesta terça-feira, dia 14, a Paris também recebeu convidados para uma pré-estreia em São Paulo, veja as fotos aqui.

Fora dos cinco primeiros colocados no market share, a animação Uglydolls entra em 398 salas nesta semana. O longa distribuído pela Diamond ganhou extensa campanha de marketing.

Esta cine-semana também conta com as estreias de O Sol Também É Uma Estrela da Warner, Os Papéis de Aspern (A2), A Espiã Vermelha (California Filmes) e A Grande Dama do Cinema (Fênix).

Já os filmes De Pernas Pro Ar 3Superação – Milagre da Fé saíram dos cinco primeiros colocados do market share depois de um mês em cartaz. Agora os filmes estão em 176 e 94 salas, respectivamente.

Compartilhe:

  • 0 medalha