Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Polêmica

21 Maio 2019 | Renata Vomero

Amazon encerra parceria com Woody Allen para lançamento de novo filme

Diretor deve encontrar dificuldades para distribuição de "A Rainy Day in New York"

Compartilhe:

(Foto: Variety)

Segundo informações da Variety, depois de ficar na “geladeira” por conta do processo de Woody Allen contra os parceiros criativos da Amazon, novo filme do diretor, A Rainy Day In New York (Ainda sem nome em português) voltou para as mãos de Allen, que agora deve ir em busca de colaborações para a distribuição doméstica do filme.

Publicidade fechar X

O longa já tem parcerias fechadas na França, com a Contracorriente Films, na Itália com a Lucky Red e na Alemanha com a Filmwelt/NFP. No entanto, a nova produção de Woody Allen deve encontrar obstáculos para ser lançada nos EUA por conta das denúncias de abuso sexual dirigidas contra o cineasta. No Brasil, o filme será distribuído pela Imagem Filmes e tem previsão de chegar aos cinemas em 26 de dezembro.

A novela quanto ao lançamento deste filme, já começou no ano passado com o surgimento do movimento Time’s Up e #MeToo quando vieram à tona as denuncias contra Woody Allen. Na ocasião, a Amazon anunciou que não desenvolveria mais o filme do diretor, mas reteve os direitos do mesmo, fazendo com que o cineasta entrasse com um processo contra a empresa, já que existia um acordo de US$80 milhões envolvendo diversos projetos de Allen com a companhia. A devolução dos direitos para o diretor não altera em nada os tramites do processo legal já aberto.

Para a Variety, uma fonte anônima envolvida no mercado distribuidor americano disse que trabalhar no filme do cineasta seria uma “morte em termos de propaganda”. A situação se complica também por parte do elenco, formado pelas estrelas Elle Fanning, Timothée Chalamet, Selena Gomez, Rebecca Hall, Liev Schreiber, Diego Luna, entre outros. Tanto Chalamet, quanto Hall anunciaram arrependimento em trabalhar com o cineasta e doaram seus salários para o fundo do movimento Time’s Up.  

Além disso, outra dificuldade encontrada por A Rainy Day in New York é o fato de o mercado não ver com tanto encorajamento os últimos lançamentos de Woody Allen, tendo apenas por exceção Meia-Noite em Paris (Paris) e Blue Jasmine (Imagem Filmes), que agradaram a crítica e o público.

O diretor de 83 anos ainda não tem intenções de se aposentar e essa pode ser uma boa estratégia de sua equipe para conseguir distribuição doméstica, já que seu próximo projeto já encontrou uma casa, a europeia MediaPro, que trabalhou com o diretor em outros lançamentos. “Assim como todos os nossos projetos, nós julgamos os criadores pelo seu trabalho”, comentou a empresa para a Variety.

Compartilhe:

  • 1 medalha