Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

24 Maio 2019 | Thais Lemos

Rotten Tomatoes atualiza mais um mecanismo para veracidade das avaliações

Site investe em ações para banir os "trolls" da internet

Compartilhe:

(Foto: Rotten Tomatoes)

A plataforma Rotten Tomatoes, que reúne críticas e avaliações feitas por usuários de filmes e séries, segue investindo fortemente contra os trolls do mundo virtual. Em fevereiro deste ano, o site baniu os usuários de darem notas aos filmes antes de entrarem em cartaz, após Capitã Marvel (Disney) ter nota baixa antes do seu lançamento por conta de pessoas que não concordavam com a produção.

Publicidade fechar X

O site utiliza dois métodos de avaliação. O Tomatometer é gerado por meio da opinião de críticos de cinema, e o Audience Score, aberto para os usuários em geral. Agora, o Rotten Tomatoes vai verificar se as pessoas que realizam sua avaliação pelo Audience Score, realmente compraram o ingresso nos Estados Unidos.

Por meio de uma conta combinada do Rotten Tomatoes com a Fandango, serviço de venda de ingressos que é dona da plataforma, a nota e/ou a resenha realizada será verificada. No início, a verificação vai funcionar apenas para ingressos adquiridos na Fandango, mas em nota oficial publicada no site Rotten Tomatoes, a AMC, Regal e Cinemark se inscreveram para participar do programa de verificação. “Planejamos introduzir outros provedores de ingressos também”, completou o anúncio do Rotten.

A verificação de ingressos terá início hoje (24) com Aladdin (Disney) e Brightburn – Filho das Trevas (Sony). No entanto, a pontuação dos filmes anteriores não será alterada. Os usuários de outros países ainda poderão dar notas aos filmes normalmente, e a plataforma não se manifestou a respeito de verificação de ingressos fora dos Estados Unidos.

Compartilhe:

  • 0 medalha