Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

05 Junho 2019 | Fernanda Mendes

Festival de Los Angeles abre inscrições para filmes brasileiros

O LABRFF incentiva a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os EUA

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A 12ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) acontece entre os dias 13 e 17 de outubro e suas inscrições abrem hoje e vão até o dia 13 de agosto no site filmfreeway.com.

Publicidade fechar X

Em todas suas edições, o evento já exibiu mais de 680 títulos brasileiros, premiou mais de 250 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana.

Neste ano, 14 categorias concorrerão ao Troféu LABRFF. Os filmes serão avaliados por um júri oficial e, além disso, a programação do festival também inclui mostras competitivas e paralelas, palestras e workshops.

Na Seleção Oficial 2019, podem participar filmes produzidos a partir de 2017 e que não tenham estreado nos Estados Unidos. Além das produções feitas no Brasil, o LABRFF também aceita filmes feitos por brasileiros que residem no exterior ou filmes que tenham talentos brasileiros envolvidos na produção. Neste último caso, as produções concorrem a um troféu especial pelo reconhecimento do projeto.

Outra grande novidade deste ano é a Mostra Young Filmmakers, primeira mostra competitiva entre estudantes brasileiros e americanos. “Queremos incentivar cada vez mais as novas produções. A nossa arte vem demonstrando força em meio às adversidades, isso é típico de quem faz cinema, e tenho certeza que nos fortalecermos cada vez mais. Incentivar novos talentos é fundamental para que isso aconteça”, explica Meire Fernandes, fundadora e diretora do LABRFF.

O custo é de US$ 65 para longas metragens e US$50 para curtas metragens.

Film Market

Além disso, o LABRFF segue realizando o Brazilian Film Market, a feira de mercado que já possibilitou a realização de projetos brasileiros em parceria com a Netflix e com a MGM. O evento aceita inscrições de projetos para produção de novos filmes e séries.

Compartilhe:

  • 0 medalha