Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

05 Junho 2019 | Thaís Lemos

Pesquisa revela que mulheres devem ser representadas nos cinemas

Presença feminina dominou as salas no último ano

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: ShutterStock)

A Webedia Movies Pro (WMP) divulgou uma pesquisa que analisou o comportamento do espectador de cinema durante um ano. Produzido pela Vertigo, o estudo traçou a idade e o gênero de mais de cem mil pessoas.



Como resultado, mulheres com menos de 25 anos e acima de 50 anos, representam uma aposta das bilheterias norte-americanas. “Mas muitos filmes não capitalizam essas audiências. Encontramos uma relação forte entre frequência e representação. Para levar mais desse público ao cinema, é imperativo ter mais representação”, declarou Marine Suttle, vice-presidente sênior de produtos da Webedia Movies Pro.

Mulheres com idade entre 15 e 24 anos lideram a bilheteria semanal nos EUA. Elas são responsáveis por, em média, 2 milhões de ingressos semanais, em comparação a 1,7 milhão de média dos homens com a mesma idade. Essa discrepância entre gêneros foi observada mesmo em filmes blockbusters e de super-heróis, com exceção da semana de lançamento de Aquaman (Warner Bros.).

Em relação aos 30 melhores filmes do período pesquisado, apenas 30% do elenco era do sexo feminino. Já com o público acima dos 50 anos, somente 25% do elenco dos longas tinham 50 anos ou mais.

“Uma das chaves para aumentar a participação desses espectadores já ativos é criar mais filmes nos quais eles são representados”, concluiu Julien Marcel, CEO da Webedia Movies Pro.

Confira o estudo completo no site.

Compartilhe:

  • 0 medalha