Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

05 Junho 2019 | Marcelo J. L. Lima

PLF não é só para grandes

Rede paranaense Cineplus lança sua marca "TSX Laser" e é comparada por jornalistas com IMAX

Compartilhe:

(Foto: Cineplus)

Ser pequeno exibidor e enfrentar todas as dificuldades desta indústria, isso qualquer um já sabe, principalmente qualquer leitor deste portal. Agora, operar em uma cidade de mais de 1,7 milhão de habitantes e ter como concorrentes titãs como Cinemark, Cinépolis, UCI e Cinesystem, a tarefa se torna muito mais difícil.



O Portal Exibidor foi conferir de perto a operação da Cineplus, dirigida pelos exibidores Milton Durski e Marina Pastre e localizada em Curitiba (PR).

Com o foco em atender principalmente a classe C, a rede está se destacando desde o lançamento de Vingadores: Ultimato (Disney) com a inauguração de uma sala Premium Large Format (PLF) na unidade Jardim das Américas, a maior delas com 6 salas.

Chamada de “TSX Laser”, a sala conta com um projetor Christie Laser RGB 4K, som Dolby Atmos e, ainda, com 31 autofalantes e 8 subwoofer’s Vive Audio também da Christie. O conjunto destes equipamentos dentro de uma tela de 16x7 metros gera um resultado que impressiona. A reportagem assistiu Vingadores: Ultimato e Pokémon Detetive Pikachu (Warner Bros.), dois filmes com cores bem distintas e que dão a real dimensão dos projetores Christie e a qualidade do som Dolby Atmos.

A sala vem impressionando críticos da região. Durante as duas primeiras semanas pós sua inauguração, jornalistas locais chegaram a comparar a nova sala com IMAX, esquecendo que a mesma cidade possui outros PLF’s como Macro XE (Cinépolis), XD (Cinemark) e XPlus (UCI). “Eu fiquei totalmente orgulhoso com esta comparação, só provoca mais o consumidor a conferir a nossa TSX Laser. Parece que somos os únicos que possuímos um PLF aos olhos do cliente”.

A estratégia dos proprietários da Cineplus em lançar uma sala PLF deste nível partiu da necessidade de justamente se destacar em meio a uma das cidades mais concorridas do Brasil em exibição cinematográfica. E mostra que é possível aumentar a média de público de seu complexo investindo em algo novo e único como se auto proclamar como “a única sala de projeção laser 4K do sul do país”.

Os resultados ainda são difíceis de mensurar porque Vingadores: Ultimato foi um resultado fora da curva, mas os sócios perceberam que com o trabalho de marketing e assessoria de imprensa sentiram que mesmo durante o lançamento da Marvel deu para sentir novos frequentadores curiosos com a nova sala.

Visitando a rede

O Portal Exibidor aproveitou a viagem para Curitiba para conhecer também de perto as demais operações da Cineplus chegando até a divisa de Santa Catarina com a operação da cidade de Mafra (SC). O sempre otimista Miltinho Durski apresentou com orgulho o cinema de uma única sala de 700 lugares que vem apresentando bons resultados de bilheteria, bombonière e, acredite, shows. “Está acima das minhas expectativas”, conta. “Peguei este cinema por uma oportunidade imobiliária e o resultado tem sido acima do esperado”. Pela quantidade de lugares e um palco de respeito, o espaço também é utilizado para eventos musicais e teatro na cidade de 56 mil habitantes. Durski pretende construir outras duas salas no mesmo terreno do cinema. “Fica difícil ter uma programação de shows e exibir filmes. Precisamos ter mais algumas salas para o cinema nunca fechar”.

Retornando à região de Curitiba, a reportagem visitou outras três operações, todas com o mesmo foco de atendimento: a classe C da população.

A rede Cineplus é a prova de que com orçamento curto, criatividade, alguns sacrifícios e um bom atendimento, pode sim sustentar comercialmente e financeiramente uma rede cinema.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalhas