Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

20 Junho 2019 | Renata Vomero

"Toy Story 4" estreia dominando os cinemas brasileiros

Animação da Disney tem presença em 90% dos complexos do país

Compartilhe:

(Foto: Disney/ Pixar)

A cine-semana (20 a 26 de junho) tem início e com ela vem também o começo das férias escolares, que costuma ser marcada por algumas novidades fortes no cinema, uma delas é Toy Story 4 (Disney), que chega às salas com grande expectativa do público, tanto das crianças, quanto dos adultos. A animação entra em cartaz como grande aposta do estúdio, que investiu bastante no marketing no Brasil, tal preocupação se refletiu na presença do filme nos cinemas, já que a animação tem participação em 90,8% deles. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Entrando em sua terceira semana em cartaz, X-Men: Fênix Negra (Fox) tem uma boa presença no circuito. Primeira história protagonizada por uma heroína do universo dos mutantes, a produção tem participação em 79,4% dos complexos do Brasil.

Uma das novidades bastante esperadas da semana passada, MIB: Homens de Preto – Internacional (Sony), também tem um bom domínio nos complexos. O longa protagonizado por Tessa Thompson e Chris Hemsworth pode ser visto em 78,9% dos cinemas.

Há um mês em cartaz, Aladdin (Disney) realmente tem sido um grande sucesso de público, prova disso é que ele segue sendo o líder da bilheteria brasileira, claro que isso também se reflete na boa participação do live-action no circuito nacional, já que os queridos personagens do clássico da Disney estão em 78,8% dos complexos do país.

Tendo uma cine-semana bastante dominada por filmes infantis, fica evidente que mais um deles teria uma boa presença em nossos cinemas, é o caso de Patrulha Canina: Super Filhotes (Paris Filmes), uma parceria da distribuidora com a Nickelodeon. A história está com participação em 55,15% dos cinemas.

Estreias

Além do aguardado Toy Story 4 (Disney), a cine-semana também conta com boas estreias. Algumas delas entram em circuito com um bom destaque. Casal Improvável (Paris) chega aos cinemas com boa expectativa por parte do público. A comédia romântica tem como casal principal os atores Seth Rogen e Charlize Theron que são dois queridos pela audiência e prometem grandes surpresas nas telas.

Deslembro (Imovision) é um dos filmes nacionais que entram em cartaz, o longa de Flavia Castro traz um retrato pessoal da diretora com relação à Ditadura Militar. Bem recebido pela crítica especializada, o filme deve comover por retratar de forma delicada e subjetiva as memórias do período.

Elle Fanning é sempre sinônimo de algo interessante chegando às telas, já que as escolhas da jovem atriz veem provando a garantia de bons momentos no cinema. Agora, ela estreia como protagonista do longa Espírito Jovem (Diamond).

Muito bem recebido no Festival de Berlim deste ano e alvo de grandes comentários, inclusive na justiça francesa, o longa Graças a Deus (California) chega ao circuito fazendo o doloroso retrato de um escândalo de pedofilia de um membro da igreja católica na França, o filme também faz parte do Festival Varilux de Cinema Francês 2019.

Compartilhe:

  • 0 medalha