Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

03 Julho 2019 | Fernanda Mendes

China abre para investimentos estrangeiros na área de exibição

País soltou as listas dos setores que não podem receber investimentos de fora

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

Com o rápido crescimento no setor cinematográfico da China, cada vez mais o Estado controlador do país passa a dar aberturas para a entrada de investidores estrangeiros. Desta vez, a agência do governo anunciou que o país está aberto para que empresas de fora possam controlar e construir novos cinemas na região.

Publicidade fechar X

A decisão veio no dia seguinte ao acordo entre EUA e China de retomar as conversações sobre comércio depois que Trump prometeu dobrar as tarifas sobre as mercadorias chinesas e introduzir novas taxas.

Anualmente, a China solta listas de setores que estão proibidos de ter relações comerciais estrangeiras e este ano a de exibição cinematográfica está de fora. Aliás, este número de listas diminuiu em relação ao ano passado que eram 48, e hoje são 40.

Sete das listas são ligadas à entretenimento, cultura e esporte. Uma baixa também relacionada à 2018 quando eram nove listas.

Na área cinematográfica ainda há a lista de proibição em relação à investimento estrangeiro em empresas de produção de filmes, empresas de distribuição, empresas de cadeias de cinema e empresas de importação de filmes.

Atualmente a China conta com mais de 60 mil salas de cinema, sendo que 9 mil foram inauguradas só no ano passado.

Compartilhe:

  • 0 medalha