Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

11 Julho 2019 | Renata Vomero

Cinionic estreita parceria com rede irlandesa para projeção à laser

Tecnologia fará parte de mais de 40 salas da Omniplex Cinemas

Compartilhe:

(Foto: Omniplex Cinemas)

A Cinionic anunciou que estreitará a parceria com a rede multiplex irlandesa Omniplex Cinemas para levar às salas da rede a solução Laser as a Service (LaaS) para 29 cinemas da rede, resultando assim na modernização de mais de 40 salas com a tecnologia.

Publicidade fechar X

O serviço possibilita a substituição da lâmpada xênon do projetor existente no cinema por um bloco de luz a laser. Por isso, segundo a Cinionic, a transição tornará a rede muito mais sustentável, já que a tecnologia traz um aumento de luz de até 30% nas telas, mas tem uma economia de energia de mais de 78% comparando com a projeção que faz uso das lâmpadas xênon.  

“Em uma era pós-VPF, a Cinionic se compromete com a entrega de serviços e modelos de negócios inovadores para os exibidores ao redor do mundo que buscam soluções para suas estratégias de renovação. A parceria com a Omniplex com o programa Laser as a Service ilustra perfeitamente a habilidade de facilmente atualizar os projetores Barco Serie 2 com xênon pelas nossas soluções à laser”, comentou Wim Buyens, CEO da Cinionic, em comunicado oficial.   

O acordo de modernização dos cinemas Omniplex vai entrar em vigor já agora no segundo semestre de 2019.

Compartilhe:

  • 0 medalha