Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

11 Julho 2019 | Fernanda Mendes

IMAX inaugura departamento para cineastas

Primeiro convidado é Spike Jonze

Compartilhe:

(Foto: Variety)

A IMAX anunciou a criação de um novo departamento na empresa, o Artist-in-Residence, algo como Artista na Casa, em tradução literal. O objetivo é buscar maneiras inovadoras de utilização da tecnologia imersiva, particularmente em épocas mais fracas do cinema, sem muitos lançamentos de blockbusters, que geralmente são os que utilizam IMAX.

Publicidade fechar X

Para o novo departamento o primeiro convidado foi Spike Jonze, diretor do premiado Ela, com Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson. “Eu amo ver filmes em salas IMAX. Eu amo o espaço, o som e as imagens. As possibilidades e sua abertura para experimentar coisas que podem ser feitas somente naquela sala, são muito empolgantes para mim”, contou o cineasta.

Segundo a presidente da IMAX Entertainment, Megan Colligan, a ideia é empoderar os diretores e criadores de conteúdo e engajar os espectadores ao redor do mundo. A IMAX, aliás, tem experimentado formatos diferentes, com a exibição recente do curta-metragem de Paul Thomas Anderson, ANIMA, estrelado pelo vocalista da banda Radiohead, Thom Yorke. E a exibição do show Soundgarden: Live from the Artists Den.

Compartilhe:

  • 0 medalha