Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

11 Julho 2019 | Renata Vomero

Executivo da Sony enfatiza necessidade de cineastas e distribuidoras trabalharem em conjunto

Dylan Leiner espera que os profissionais tenham uma mentalidade mais empreendedora

Compartilhe:

Dylan Leiner e Krystof Mucha, diretor executivo do Kalovy Vary Film Festival (Foto: Variety)

Dylan Leiner, EVP de aquisições e produções da Sony Pictures Classics, selo voltado ao cinema independente da Sony, esteve presente no Karlovy Vary Film Festival onde enfatizou a necessidade de cineastas e distribuidores trabalharem mais em conjunto, já que, segundo ele, muitos profissionais intermediaram essa relação.



Leiner comentou sobre a transição que houve do cinema independente de se tornar mais popular e mainstream, sofrendo maior intervenção de agentes e empresas, fazendo com que as distribuidoras e os produtores dos filmes ficassem separados.

A importância desta união entre as duas áreas é importante para que cada uma entenda melhor o funcionamento do trabalho da outra. “O que aconteceu é que essa separação acabou criando uma geração de cineastas que não compreendiam o negócio bem o suficiente para criar uma sustentabilidade nas próprias carreiras”, comentou o executivo no evento.

Para Leiner, é de extrema importância que os cineastas atuem com uma mentalidade empreendedora. Assim, facilita a relação com a distribuidora, aumentando a credibilidade quanto aquela produção frente a companhia. Afinal, ninguém sabe vender e explicar melhor um filme do que seu próprio criador. Como exemplo, o executivo usou o nome de Quentin Tarantino, que se coloca à frente das negociações e conversas quando está produzindo um filme e também tem participação ativa durante todo o processo de divulgação. É isso o que as empresas estão esperando destes profissionais.

Além disso, durante a conversa, o executivo salientou a importância dos profissionais criativos de pensarem fora da caixa e se apropriarem da enorme quantidade de plataformas existentes que podem absorver seus conteúdos e ideias. “As pessoas estão encontrando seus caminhos para exporem suas histórias, para serem criativos e contadores de histórias. É um momento excitante e muito assustador ao mesmo tempo, mas têm muitas oportunidades. Todos nós precisamos ser criativos. Todos nós precisamos encontrar novos e diferentes canais e diferentes públicos”, finalizou.

Compartilhe:

  • 0 medalha