Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

11 Julho 2019 | Renata Vomero

Há quatro semanas "Toy Story 4" domina os cinemas brasileiros

Animação da Disney tem presença em 90% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Tem início mais uma cine-semana (11 a 17 de julho), no entanto poucas foram as mudanças na configuração das produções que entraram no cinema. Tendo em vista que boa parte dos títulos em cartaz marcam o período de férias escolares, a maioria deles continua sendo voltado ao público infantil. É o caso de Toy Story 4 (Disney), há quatro semanas em cartaz, o filme continua dominando os cinemas, entrando agora em 90,7% deles. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.



É curioso observar que a Disney tem sido responsável por esse domínio nos últimos meses, desde a estreia, em abril, de Vingadores: Ultimato, que, aliás, voltou aos cinemas nesta cine-semana com a sua nova versão estendida. O longa, desta vez, tem participação em 42,5% dos cinemas e tenta alcançar o campeão de bilheteria de todos os tempos, Avatar. Outro filme da distribuidora que deve despontar nos complexos é o live-action de O Rei Leão, que em sua pré-estreia nesta semana já pode ser visto em 37,9% dos cinemas. O longa estreia no dia 18 de julho no circuito nacional.

Um dos heróis favoritos do público, Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony), não está fazendo feio. Depois de liderar as bilheterias pelo mundo todo, o filme do amigão da vizinhança conseguiu uma boa participação no circuito nesta semana. O longa tem presença em 88,6% dos complexos do país.

Em sua terceira semana nas salas do Brasil, Pets 2 – A Vida Secreta dos Bichos (Universal) também continua tendo uma boa presença, a sequência pode ser encontrada em 88,3% dos cinemas.

Único filme de terror entre os de maior participação no circuito, Annabelle 3: De Volta Para Casa (Warner) é um sucesso da franquia de Invocação do Mal. A sequência que continua a história da boneca amaldiçoada tem presença em 80,6% dos complexos.

Um dos longas nacionais mais aguardados do ano, o live-action da Turma da Mônica, intitulado Turma da Mônica – Laços (Downtown/Paris) está realmente conquistando os brasileiros: o longa acaba de bater a marca de 1 milhão de espectadores. O sucesso se reflete na participação do filme no circuito, que pode ser visto em 74,7% dos cinemas do Brasil.

Na plataforma para venda de ingressos online, a Ingresso.com, o filme que mais teve procura na última semana foi Homem-Aranha: Longe de Casa. O longa foi responsável por 61,3% das vendas no site, seguido de Toy Story 4, que aparece com 14,6%, Turma da Mônica – Laços com 5,4%.

Estreias

A cine-semana está sendo marcada pelas estreias de A Pequena Travessa (Paris), Atentado ao Hotel Taj Mahal (Imagem), Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar (Vitrine), Inocência Roubada (A2 filmes), além de Amor à Segunda Vista (Bonfilm) que estreia em 12 cidades. O filme já vendeu mais de 350 mil ingressos na França.

Compartilhe:

  • 1 medalha