Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Digital

17 Julho 2019 | Thais Lemos

Brasil é um dos países que mais consome conteúdo em plataformas digitais

Pesquisa aponta que o País é o único que da América Latina no ranking

Compartilhe:

(Foto: Pixa Bay)

A Cuponation reuniu dados de pesquisas do Google, App Annie e Geek Power, para traçar o consumo em plataformas digitais (streaming, VOD, TVOD) em diversos países, e o Brasil apareceu na sexta posição no ranking mundial de tempo gasto.



Entre 2014 e 2017, a pesquisa mostrou que o consumo aumentou 90% no Brasil, e que o espectador desejava assistir filmes e séries quando e onde desejasse. A pesquisa também mostra que as plataformas que os brasileiros passam mais tempo é o YouTube, seguido da Netflix, YouTube Kids, Twitch e Globo Play. Em relação a gastos de dinheiro dentro dos aplicativos, o Brasil aparece em nono lugar.

Já entre 2016 e 2018, o tempo gasto nessas plataformas cresceu mais que 130% no Brasil. Ainda assim, a Índia ocupa o primeiro lugar, com mais de 185%. Por lá, a Eros International, maior distribuidora do país, informou que pela primeira vez seus negócios digitais geraram mais renda que a distribuição de cinema e TV.

Em relação aos gastos dentro de aplicativos de conteúdos digitais, a Índia também aparece na primeira posição, seguida pela França e Coreia do Sul.

A lista segue com a Coreia do Sul na segunda posição, com o aumento de mais de 155% de conteúdo de streaming, Austrália, Indonésia e Tailândia, todas com cerca de 140% de crescimento de consumo nas plataformas digitais.

 Confira o relatório completo no site da Cuponation.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha