Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expansão

17 Julho 2019 | Renata Vomero

Imax abrirá 40 salas na China

Ação é uma parceria com a exibidora CGV

Compartilhe:

(Foto: Imax)

A CGV Holding Limited, grupo proprietário da rede de cinemas CJ CGV, e a Imax anunciaram que vão estender a parceria para a abertura de 40 novas salas de cinema na China. O acordo entre as companhias já vem de longa data e com esse novo adicional, agora a CJ CGV conta com mais de 170 salas Imax em operação ou já em vias de serem abertas entre os cinemas da China, Vietnã e Coreia do Sul.



Segundo as informações divulgadas para a imprensa, as salas contarão predominantemente com o sistema de projeção a Laser da Imax. “Nos anos recentes, o público chinês mostrou um desejo crescente em assistir a filmes da maneira mais imersiva possível, levando a uma grande demanda pela experiência Imax. Em concordância com isso, a Imax desenvolveu uma nova tecnologia de projeção à laser e abrangeu uma cartela de filmes mais diversificada, enriquecida não só pelos blockbusters de Hollywood, mas também pelos títulos locais. Nós estamos ansiosos por novas parcerias com a Imax em projetos futuros pelo mundo”, comentou Kyungsoon Jang, presidente da CGV China.

“Com base no ímpeto que vimos durante o Ano Novo Chinês e a forte demanda por blockbusters de Hollywood e no idioma local, a Imax China continua a gerar crescimento sólido nas bilheterias e em toda a nossa rede de cinemas em 2019”, salientou Richard L. Gelfond, CEO da Imax. Seu comentário traz um alerta para o mercado, que deve ficar de olho na China, maior mercado de cinema do mundo e que acaba de abrir para investimentos estrangeiros no setor de exibição.

Até 14 de julho, os cinemas Imax geraram mais de US$ 237 milhões nas bilheterias da China em 2019, um aumento de 26% em relação ao mesmo período de 2018. Já são mais de 600 cinemas Imax na China, e mais de 300 estão planejados para abrir nos próximos anos.

Compartilhe:

  • 1 medalha