Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internet

23 Julho 2019 | Thais Lemos

Estreia de "O Rei Leão" se destaca em redes sociais

Trilha sonora gerou engajamento positivo na internet

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Um dos filmes mais esperados do ano, O Rei Leão (Disney), em formato live-action, estreou em 18 de julho em diversos países e foi destaque nas bilheterias mundial e nacional. Além da grande movimentação nos cinemas, o clássico da Disney foi destaque nas redes sociais.



Segundo dados da Scup, ferramenta que monitora as redes sociais, mais de 135 mil tweets foram registrados desde 17 de julho, pré-estreia do filme, até 21 de julho. O pico das postagens aconteceu na data oficial de estreia, em 18 de julho, quando 52 mil menções do filme foram registradas.

No entanto, o destaque foi a trilha sonora de O Rei Leão. Durante os 5 dias monitorados, foi possível observar que as músicas do longa foram bem recebidas pelos espectadores, registrando 42% dos tweets como positivos e apenas 14% negativos.

A faixa mais mencionada no Twitter foi Spirit, nova canção do longa interpretada por Beyoncé, seguida pelas já conhecidas Hakuna Matata e Circle of Life.

A própria cantora, que dá voz a Nala, foi o segundo termo mais comentado, com mais de 2,4 mil tweets. O personagem Simba também se destacou na rede social, sendo mencionado mais de 1,8 mil vezes.

Spotify

No Spotify, as trilhas sonoras, tanto a original quanto a do novo filme, tiveram um aumento de quase 50% no consumo. Algumas das faixas foram colocadas no repeat, que demonstra que os ouvintes possam estar revivendo momentos dos filmes. Os países que mais estão ouvindo a trilha sonora do novo filme são Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Brasil e Holanda.

Compartilhe:

  • 0 medalha