Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

25 Julho 2019 | Renata Vomero

Receita de filmes da Universal caiu 15% no segundo trimestre

"Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2" foi o filme de melhor performance no período

Compartilhe:

(Foto: Universal)

Com o fechamento do segundo trimestre do ano em junho, maior parte das empresas de entretenimento estão divulgando seus balanços para o período. A Comcast acaba de revelar seus números, que superaram as estimativas dos analistas de Wall Street. As informações foram divulgadas no

Publicidade fechar X

Em termos de ações, a companhia fechou o trimestre contabilizando 78 centavos por cada uma, três centavos a mais do que o esperado. No entanto, a receita total foi de US$26,9 bilhões, um pouco abaixo do estimado, de US$27,1 bilhões.

A receita da NBCUniversal teve uma queda baixa, de apenas 1%, apresentando faturamento de US$8,1 bilhões, o EBITDA ajustado, no entanto, foi subiu 8%, de US$2,3 bilhões, contando os lucros de transmissão de TV, Filme, TV à cabo e parques temáticos.

É interessante observar a divisão de filme, já que no mesmo período do ano passado a Universal lançou o blockbuster Jurassic World: Reino Ameaçado (US$1,3 bilhão), a receita do segundo trimestre deste ano, portanto, caiu 15%, arrecadando US$1,5 bilhão devido a uma queda de 53% dos lucros provenientes do cinema. O filme de melhor performance do período foi Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 (US$319 milhões até o momento). Ainda assim, o EBITDA ajustado cresceu 33%, com US$183 milhões graças a custos mais baixos de programação e de produção.

Os ganhos com publicidade cresceram na NBCU, alcançando um recorde, já que o volume cresceu 10%, conseguindo a receita de US$7 bilhões e um aumento de dois dígitos (não divulgado) no preço do horário nobre da NBCU.

Em termos de televisão à cabo, a receita foi de US$14,4 bilhões. No entanto, a companhia perdeu um grande número de clientes: 224 mil. Queda essa que vem acontecendo desde o início do ano, quando o primeiro trimestre apresentou perda de 221 mil clientes.

As apostas da Comcast para o ano que vem são altas, no entanto, já que a companhia planeja sua grande entrada no segmento do streaming, com o lançamento da plataforma da NBCUniversal programado para o verão do ano que vem.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha