Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

25 Julho 2019 | Renata Vomero

"O Rei Leão" permanece com participação em mais de 95% dos cinemas

Nenhuma estreia figurou entre os filmes de maior presença no circuito

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A cine-semana (25 a 31 de julho) teve início com praticamente nenhuma alteração entre os filmes de maior presença no circuito nacional. Seguindo o que foi apresentado na semana passada, O Rei Leão, versão live-action do clássico da Disney de 1994, domina os cinemas com presença em 95,75% deles. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

O filme, dirigido Jon Favreau, vem sido bastante citado nas redes sociais, mais especificamente, o título da produção foi comentada mais de 135 mil vezes no Twitter no fim de semana de sua estreia. O longa foi uma grande aposta da Disney, que investiu em peso em seu marketing no Brasil. O resultado disso é que já são mais de 3 milhões de pessoas indo ver o filme.

Da mesma forma como ocorreu na semana passada, Homem – Aranha: Longe de Casa (Sony) também segue com forte participação nos complexos do país. A história protagonizada por Tom Holland pode ser vista em 85,15% dos cinemas do país.

Segundo filme da Disney a figurar entre os com maior presença no circuito nacional, Toy Story 4 tem participação em 78,48% dos cinemas. A animação da Pixar é o filme há mais tempo em cartaz entre os filmes mais presentes nos complexos do país, já que estreou em 20 de junho.

Novamente único filme brasileiro na lista, Turma da Mônica – Laços (Downtown/Paris) está sendo um sucesso entre os brasileiros. Há quatro semanas nos cinemas, o filme agora conta com participação em 62,12% deles.

Também voltado ao público infantil, Pets: O Vida Secreta dos Bichos 2 (Universal) continua entre os filmes de maior presença nos cinemas. Nesta cine-semana a animação entrou em 55,45% dos complexos do Brasil.

Estreias

Entre os filmes que entram em cartaz nesta cine-semana, se destaca As Rainhas da Torcida (Diamond Films), comédia que mostra um idosas que se unem para criar um grupo de líderes de torcida. Outra comédia a estrear é As Trapaceiras (Universal) que tem como protagonistas as atrizes Anne Hatthaway e Rebel Wilson.

Com Zec Efron no papel principal, chega aos cinemas Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (Paris), que conta a história do serial killer que aterrorizou os EUA nos anos 1970, mas conquistou muitos fãs por conta de seu charme e carisma.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha