Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

06 Agosto 2019 | Renata Vomero

Receita da Cinemark cresce no segundo trimestre do ano

Rede exibidora apresentou aumento de 7,7% no período

Compartilhe:

(Foto: Cinemark)

A Cinemark divulgou os resultados financeiros tanto para o segundo trimestre de 2019, quanto para o primeiro semestre do ano em suas operações pelo mundo. Ambos tendo terminado no dia 30 de junho. O segundo trimestre apresentou crescimento de receita total de 7,7%, fechando em um recorde de US$957,8 milhões, diferente dos US$880 milhões do mesmo período do ano anterior.



A receita proveniente da venda de ingressos também aumentou, 2,4% mais especificamente, chegando a US$521,1 milhões. Não para por aí, os valores de arrecadação dos produtos da bombonière cresceram 13,1%, com US$345,3 milhões. O número de presença cresceu 5%, com 80,2 milhões de usuários. O preço médio do ingresso foi de US$ 6,50 e as receitas por cliente aumentaram 7,7%, para US$ 4,31.

O lucro líquido do período bateu recorde de US$101 milhões, comparados aos US$82,1 milhões do mesmo período do ano anterior. A EBITDA ajustada cresceu 10,4%, com recorde de US$244,7 milhões.

“Estamos extremamente satisfeitos com nossos resultados do segundo trimestre em todo o mundo, gerados por nossas bilheterias domésticas, que superaram a indústria norte-americana em mais de 300 pontos básicos, uma recuperação significativa na frequência ao cinema internacional e força contínua em nossas vendas globais de alimentos e bebidas. Enquanto olhamos para o futuro, continuaremos a executar nossas iniciativas estratégicas para garantir que estamos bem posicionados para capitalizar a força do conteúdo dos filmes e os investimentos que fizemos para melhorar a experiência geral dos nossos clientes”, comentou Mark Zoradi, CEO da Cinemark, em comunicado oficial.

Quanto aos valores do primeiro semestre do ano, a receita total foi de US$1,67 bilhão, diferente dos US$1,66 bilhão do mesmo período do ano anterior. A receita da venda de ingressos foi de US$916,6 milhões e a receita de produtos de bombonière cresceu 5,2%, com US$596,6 milhões. A frequência do público foi de 142,5 milhões, a média de preço do ingresso de US$6,43.

O lucro líquido no período foi de US$133,7 milhões, diferente dos US$144,2 milhões do primeiro semestre de 2018. A EBITDA ajustada foi de US$397 milhões, comparados aos US$415 milhões do ano passado.

A Cinemark tem contratos para abrir oito novos cinemas e 73 novas salas até o fim de 2019. Para depois deste ano, estão confirmadas as aberturas de 17 cinemas e 162 salas.

Compartilhe:

  • 0 medalha