Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

09 Agosto 2019 | Thais Lemos

Disney se torna principal licenciador global de 2018

Produtos atingiram US$ 54,7 bilhões em vendas no varejo

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Uma pesquisa da revista norte-americana License Global revelou que a Disney foi a líder de venda em produtos licenciados em 2018, conquistando US$ 54,7 bilhões em vendas no varejo mundialmente, o que representa um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior. As informações são do The Hollywood Reporter.

Publicidade fechar X

Produtos da Marvel, Pixar e Lucasfilm impulsionaram o desempenho, por conta de filmes como Vingadores: Guerra Infinita, Viva – A Vida é Uma Festa, e spin off Han Solo: Uma História Star Wars.

Recentemente, o estúdio se consagrou como a maior bilheteria na história, superando o seu próprio recorde registrado em 2016. Isso surpreendeu o mercado, pois a marca foi alcançada no meio do ano, e a Disney ainda deve lançar filmes de franquias fortes até o fim de 2019.

Outros estúdios

Além da Disney, a lista também aponta a WarnerMedia como uma das maiores empresas que mais venderam produtos licenciados em 2018, ressaltando a força dos estúdios de Hollywood. Após a aquisição da AT&T pela Time Warner, a WarnerMedia aparece em quarta posição, tendo conquistado US$ 11 bilhões em vendas.

No ano anterior, a Warner Bros. aparecia na sétima posição em relação a venda de produtos licenciados no varejo, com US$ 7 bilhões acumulados. Mas com o Cartoon Network em seu portifólio, a empresa expandiu ainda mais suas mercadorias.

Compartilhe:

  • 0 medalha