Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Polêmica

13 Agosto 2019 | Renata Vomero

Suspense "A Caçada" é cancelado depois de comentários de Trump nos EUA

Universal já havia cancelado campanha do filme após tiroteios no país

Compartilhe:

(Foto: Universal)

No fim de setembro, estrearia nos Estados Unidos o thriller A Caçada, distribuído pela Universal. A produção conta a história de um grupo de pessoas da elite perseguindo e matando cidadãos mais pobres do país.

Publicidade fechar X

No entanto, como recentemente aconteceram dois tiroteios nos EUA que levaram à morte de 31 pessoas, a distribuidora optou por tirar a campanha do filme do ar, que mostrava imagens de tiros e violência.

Agora, a Universal anunciou que cancelará o lançamento do filme depois dos comentários contra o filme do presidente Donald Trump no Twitter. "A Hollywood esquerdista é racista no mais alto nível e tem grande raiva e ódio. O filme que irá estrear busca colocar lenha na fogueira e provocar o caos. Criam a própria violência e, depois, responsabilizam os demais. São eles os verdadeiros racistas, e são muito maus para o nosso país”, foram alguns dos comentários do político na rede social.

Com isso, a distribuidora fez o seguinte posicionamento: “A Universal Pictures já havia suspendido a campanha promocional do filme e decidiu agora, após uma reflexão profunda, cancelar os planos de estreia do longa. Apoiamos nossos cineastas e continuaremos contribuindo para distribuir os filmes desses criadores visionários e ousados, como os que produziram esse thriller satírico e social, mas entendemos que não é o momento indicado para a estreia do filme”, diz trecho do comunicado divulgado pelo Estadão.

No Brasil, o filme estava programado para estrear no dia 24 de outubro, no entanto, ele não se encontra mais entre os próximos lançamentos divulgados no site da Universal Pictures do Brasil.

Dirigido por Craig Zobel e escrito por Damon Lindelof, A Caçada tem no elenco nomes como Hilary Swank e Emma Roberts.

Compartilhe:

  • 0 medalha