Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema Nacional

15 Agosto 2019 | Renata Vomero

Topázio Cinemas faz pré-estreia de longa todo filmado em Indaiatuba

"Eu Sou Brasileiro" chega hoje nos cinemas brasileiros

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Na noite desta quarta-feira aconteceu a pré-estreia de Eu Sou Brasileiro, distribuído pela Elo Company, no Topázio Cinemas do Polo Shopping, em Indaiatuba. O evento teve como maior mote o fato de o filme ter sido todo filmado na cidade do interior de São Paulo, além de contar com direção do indaiatubano Alessandro Barros, que estava presente na pré-estreia. “A gente gravou esse filme aqui e estamos hoje encerrando esse ciclo que é muito especial para a gente, que é de Indaiatuba. Espero que vocês olhem e vejam os cantinhos especiais da cidade na tela. Mas cinema não se faz sozinho, tenho que agradecer a toda a equipe que participou”, seu comentário foi complementado por Paulo Lui, proprietário do cinema. “A gente está muito orgulhoso de estar fazendo essa pré-estreia em Indaiatuba e mais do que isso, exibir o filme em sessões regulares aqui no Topázio Cinemas. Esperamos que vocês façam o boca a boca para que as pessoas aqui de Indaiatuba venham assistir ao filme para ver o cinema brasileiro”, concluiu.



O filme é uma grande aposta tanto da Elo Company, quanto da equipe de produção por se tratar de um longa que fala diretamente com o brasileiro, já que conta a história de um rapaz que perde a chance de se tornar um jogador de futebol, mas não desiste de seu sonho. “É uma história simples de um brasileiro, que tenho certeza que vai gerar uma empatia com o público, todo mundo tem um sonho, tenho certeza que esse sonho foi germinado no coração de cada um, espero que isso inspire cada um de vocês”, explicou o diretor.

A produção faz parte do Projeta às 7, parceria entre a Elo Company e a Cinemark para levar o cinema nacional para diversas cidades do país, no entanto, como este filme tem essa relação com a cidade de Indaiatuba, pela primeira vez um título do projeto foi lançado também em um outro cinema, no caso, o Topázio Cinemas. “Esse é o primeiro filme do Projeta às 7 que vamos fazer fora da Cinemark, porque é Indaiatuba e faz muito sentido. Acaba atraindo o público isso das pessoas se verem, verem os cantinhos da cidade na tela, vai acabar agradando. O filme foi feito aqui, a equipe é daqui, e de repente você tem que ir ver em outra cidade para assistir, não faria sentido. Com certeza isso vai atrair o público”, afirmou Adrianne Gruson Stolaruk, gerente de lançamento em cinema da Elo Company. A distribuidora também lançara o filme em 20 cidades que contam cinemas da rede Cinemark.

Também presente no evento, estava Cristiana Oliveira, que faz parte do elenco do filme. Para o público, a atriz pediu ajuda para a divulgação do filme e do cinema nacional como um todo. “Apesar da crise que estamos vivendo é muito importante a gente ter o apoio da distribuidora, dos cinemas, a gente não consegue realizar nada se não tivermos esses grandes parceiros. Mas mais do que isso, eles precisam do público. Então, se cada um de nós valorizarmos o nosso cinema, que é muito bom, se equiparando, hoje em dia, a grandes produções europeias e americanas, acho que a gente aumenta cada vez mais o nosso cinema. Divulguem, se gostarem, falem para os amigos e se não gostarem, falem para os inimigos, não tem problema (risos). Tive muito prazer em fazer, uma personagem completamente desprovida de vaidade, uma personagem muito distante de tudo o que já fiz. Essa história que tenho certeza que cada brasileiro vai se identificar, porque estamos sempre em busca de nossos desejos, de nossos sonhos, independentemente da situação”, finalizou.

O longa chega aos cinemas hoje, dia 15 de agosto, e tem elenco formado por Daniel Rocha, Fernanda Vasconcellos, Letícia Spiller, Zezé Motta e Cristiana Oliveira.

Compartilhe:

  • 0 medalha