Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

15 Agosto 2019 | Thais Lemos

Encontro do Setor Audiovisual reuniu representantes de diversas frentes do setor

Alexandre Youssef e Laís Bodanzky participaram do evento

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a Spcine realizaram ontem (14) o Encontro do Setor Audiovisual Brasileiro, em São Paulo (SP). O encontro teve o objetivo de compartilhar iniciativas realizadas nacionalmente, pensando em propostas de defesa do audiovisual nacional, buscando aprofundar o diálogo oficial com o Governo Federal.

Publicidade fechar X

Alexandre Youssef, secretário municipal da cultura, e Laís Bodanzky, diretora-presidente da Spcine, se reuniram com representantes de entidades, associações e produtoras de todo o Brasil, para propor soluções aos desafios que o setor tem encontrado desde o início do semestre.  

“Todas as formas de fomentar a discussão e reunir as linguagens da cultura são relevantes para demonstrar que a cultura é identidade, geração de emprego e renda e precisa ser valorizada como um dos maiores bens nacionais. A abrangência do setor audiovisual vai além da produção de filmes. Neste seguimento, também estão inseridas produções para televisão, séries e animação; o parque de exibição, os distribuidores e toda a especificidade dos games”, afirmou a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, em nota.

Entre as entidades presentes, estavam:  ANCINE, ABRACCINE, Instituto Olga Rabinovich, BRAVI, ABC, ABCA, ABELE, ABRA, ABRAGAMES, ABRACI RJ, ABRANIMA, AMC, ABAP, APACI, APAN, APBA-CO, API, APROCINE – BRASÍLIA, CBC, CINEME-SE, CONNE NORTE, DBCA, ERA TRANSMIDIA, FORCINE, Fórum dos Festival, Fórum Setorial de Alagoas, FUNCEB, MATAPI, Mercado Audiovisual Norte, Mulheres do Audiovisual Brasil, Musimagem Brasil, Santacine, Secretaria De Cultura De Maceió, Secretaria De Cultura Do Estado Da Bahia, SIAESP, Sipar – Paraná, SICAV, SINDCINE e SOMBUMBO.

Compartilhe:

  • 0 medalha