Exibidor

Notícias / Expocine / Tecnologia

05 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes

Barco inaugura mais dois cinemas com projeção a laser na Ásia e Europa

Companhia ganhou ainda prêmio por sua instalação a laser em Los Angeles

Compartilhe:

(Foto: Barco)

A Kinépolis e a Barco acabam de anunciar o primeiro complexo da Espanha com projetores 100% a laser. A nova unidade da rede de cinemas, que já está em funcionamento, encontra-se na cidade de Armilla e conta com oito salas.

A Kinépolis já mantém outras salas com projeção a laser na Europa, em países como Holanda, França e na região dos Países Baixos.

Além da Kinépolis, a rede MBO Cinemas também está construindo o primeiro complexo com projeção 100% a laser da Malásia. O complexo será equipado com os projetores da Barco, sendo nove com a tecnologia Phosphor e um será o DP4K-30L Flagship.

A unidade na capital do país, Kuala Lumpur, contará com dez salas e será aberta ao público em fevereiro. Ainda, as empresas anunciaram que estão planejando uma nova parceria para outro complexo na região.

No Brasil, a Barco e a Cinesystem também anunciaram a inauguração do primeiro complexo com projeção 100% a laser da América Latina em breve.

Reconhecimento

A parceria entre a Regal e a companhia mundial de projeção acaba de ganhar um prêmio na cerimônia DailyDOOH que aconteceu em Londres.

Recentemente, as companhias inauguraram em Los Angeles a unidade Regal L.A. LIVE: A Barco Innovation Center (Regal L.A. LIVE: Um Centro de Inovação da Barco, em tradução livre).

A tecnologia Lobby Experience instalada no complexo recebeu o reconhecimento na categoria “Melhor Instalação a Laser”. A tecnologia possui telas em grande formato, luzes e displayers, dinamizando a exibição de cartazes de filmes e conteúdos promocionais. A experiência imersiva e interativa na espera para assistir a um filme, permitiu que a unidade da Regal aumentasse suas receitas.

Compartilhe: