Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

03 Junho 2015 | Fábio Gomes

Christie inaugura novo escritório no Brasil

Empresa pretende capacitar exibidores e facilitar o atendimento

Compartilhe:

Executivos da Christie na inauguração do novo escritório (Foto: Divulgação - Christie)

Os planos da Christie para o Brasil são dos mais ousados. A empresa pretende expandir sua atuação entre os exibidores nacionais e internacionais e, para isso, abriu um novo escritório na Vila Olímpia (São Paulo/SP) para receber e atender clientes, parceiros e amigos. A inauguração foi realizada ontem (02) com um coquetel para convidados. O Portal Exibidor visitou o local, conferiu de perto as mudanças e conversou com os executivos da companhia.  

Publicidade fechar X

"Esse escritório é ótimo, nada menos do que ótimas notícias. Somos uma empresa de tecnologia que precisa de um espaço para demonstrar isso aos nossos clientes. Esse é o lugar perfeito para exibi-la", diz Juan Carlos Chavez, diretor para a América Latina. 

O local conta com um centro de treinamento para cerca de 40 pessoas, onde exibidores e integradores podem ser treinados no manejo e manutenção e dos equipamentos. “Organizaremos treinamentos frequentes com diferentes níveis de certificação para integradores e exibidores. O escritório apresenta um showroom completo com áudio, projetores e display da última tecnologia disponível no mercado”, explica Clayton Brito, gerente geral da Christie no Brasil.

Ricardo Laporta, gerente comercial para cinema, explica que somente neste ano já foram realizados quatro treinamentos e, para o setor de exibição, estão programados mais três capacitações e até o final do ano mais oito encontros destinados a outros mercados . “Será um lugar para treinar, capacitar as pessoas. Vamos abordar assuntos dos mais básicos até treinamentos específicos de servidor, lente e novas tecnologias, cobrindo todo o alcance da operação cinema da Christie”, afirma o executivo. 

O novo escritório conta com um time completo na área comercial, de serviço e administração, financeira e logística voltado totalmente ao mercado brasileiro, algo que não existia anteriormente. Para atender melhor o exibidor, a Christie conta com um warehouse em São Paulo 100% voltado ao mercado de cinema, que funciona em base de parceria. Agora, a companhia pretende expandir.

“Uma empresa como a Christie vende muito e necessita de um cuidado mais especial. Como a nossa expansão está acontecendo muito rápida, fica muito mais ágil a Christie investir em parcerias para warehouse do que um warehouse próprio. A ideia é ter em três pontos no Brasil, em São Paulo, no Rio de Janeiro e um Recife”, contextualiza Clayton.

Segundo os executivos, o padrão dos escritórios da Christie ao redor do mundo é muito alto e, por isso, o investimento no Brasil está sendo realizado com atenção. “Queremos manter esse padrão de instalações, mas acima disso precisamos de um centro de treinamento que seja referência. Apostamos em trazer as pessoas para o nosso escritório, para que elas digam o que querem ver e vamos ouvir muito os nossos parceiros e exibidores que contam com Christie e montarmos uma agenda que seja compatível com o que eles querem ouvir”, ressalta Laporta.

Apesar de ter sido criado especialmente para o Brasil, o escritório da Christie também convida exibidores de todo o mundo a conhecer as novas tecnologias dispostas no mercado. “Temos outro no México, muito parecido com esse. Claro, pessoas de todo o globo são bem-vindas a visitar esse escritório. Mas o Brasil é um país tão grande, que esperamos ter pessoas de todos os lugares, não apenas paulistas”, ilustra Chavez. 

Os executivos asseguram que o escritório é voltado aos consumidores da empresa e garantem que as portas estarão sempre abertas para os interessados. "Esse escritório é para os clientes, não para nós.  Para que eles se sintam bem em relação ao seu investimento junto a Christie, podendo ser cinema, estações de aluguel, salas de controle, lobbys para digital signage... queremos que os consumidores venham aqui e se sintam bem de ter escolhido um grande produto ou estejam prestes a escolhê-lo", completa Chavez. 

“A Christie no Brasil cresceu mais de 300% em receitas nos últimos 12 meses. Nosso comprometimento com o mercado nacional é muito forte. Isso é apenas uma parte dos nossos esforços no país de estabelecer esse escritório. Começou ao colocar um grande time e se estende aos nossos parceiros”, finaliza Jeff Klaas, vice-presidente do Setor de Vendas para as Américas.

Conheça a equipe da Christie no Brasil: 

Clayton Brito - Gerente Geral

Vinícius Alves - Coordenador de Serviços

Gustavo Rodrigues - Gerente Financeiro

Mauro Andrade - Gerente Comercial para Novos Negócios e Projetos Especiais

Ricardo Laporta - Gerente Comercial

Veja como ficou o novo escritório na galeria de fotos do Portal Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha