Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

22 Junho 2015 | Natalí Alencar

Paris Filmes leva elenco e apresenta dois filmes na íntegra em Roadshow em SP

Evento realizado na quinta e sexta recebeu exibidores de todo o País

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

A Paris Filmes realizou na última quinta e sexta (18 e 19 de junho) no Cinemark Cidade São Paulo um evento exclusivo aos exibidores para mostrar suas apostas até novembro deste ano.

Publicidade fechar X

A distribuidora independente apresentou dois longas na íntegra (Meu Passado me Condena 2 e Carrossel) com a presença do elenco e mostrou materiais de seu line-up até novembro. Compareceram ao encontro exibidores do país inteiro, como Kinoplex, Cine Araújo, GNC Cinemas, Centerplex, Espaço Itaú, Moviecom, Cine A e outros.

Na ocasião, o presidente Márcio Fraccaroli, anunciou Gabriel Gurman como novo diretor de marketing e Jorge Assumpção como diretor de cinema.

O executivo também justificou a ausência da empresa no último Show de Inverno e falou sobre os contratos de VPF.

“Não estivemos em Campos porque temos uma dificuldade enorme em ter os materiais. As independentes praticamente tem acesso ao material após Cannes. Não queríamos nos apresentar com algo ruim”, informou.

Sobre o VPF, Fraccaroli disse aos exibidores: “Nós estamos preparados e organizados para assinar os contratos, mas é importante que os integradores nos coloquem numa regra igual a dos estúdios. Peço que façam um movimento para que isso ocorra”.

A Paris Filmes também comentou a parceria da Lionsgate com uma empresa chinesa e sua meta de fazer com que o último filme da franquia Jogos Vorazes esteja entre as três maiores bilheterias deste ano. Veja os detalhes a seguir.

Destaques da Paris até novembro

O Pequeno Príncipe, que mistura dois estilos diferentes de animação será lançado em 20 de agosto. O diretor Mark Osborne vem ao Brasil para a abertura do Festival Anima Mundi em 10 de julho e seguirá depois para São Paulo e Rio de Janeiro para promover o longa.

“O filme tem uma chance enorme de atrair público, pois tem como a escolha a mulher e a família”, reforçou Fraccaroli.

Outro destaque é Sicario: Terra de Ninguém, filme sobre o tráfico de drogas na fronteira do México com os EUA com lançamento marcado para 24 de setembro.

Em O Último Caçador de Bruxas, Van Diesel é um guerreiro forçado a unir forças com uma bruxa para impedir que uma praga se alastre e destrua a humanidade. A Paris está negociando a vinda do ator ao Brasil. A estreia do longa está prevista para 22 de outubro.

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, que iniciou uma campanha em mais de 20 cidades ao redor do mundo com o “símbolo da revolução”, é uma das principais apostas da distribuidora.

“Queremos trabalhar para estar entre a segunda ou a terceira bilheteria do ano. Apesar de ser um ano com grandes surpresas, temos tudo para chegar nisso, porque estamos organizados e preparados”, previu Marcio Fraccaroli, que também acenou a possibilidade de ter os atores ou o diretor no Brasil.

A Paris também exibiu materiais de As Aventuras dos 7 Anões, American Ultra, Zoom, A Entidade 2, Suíte Francesa e Bata Antes de Entrar.

“Temos muitos lançamentos, o mercado independente é cada vez mais seletivo, o mundo vive dificuldade de encontrar histórias, filmes, orçamentos. Não é simples. Mas acredito que agora os produtores conseguiram equilibrar suas receitas entre bilheteria, VOD e televisão”, falou.

O presidente da Paris Filmes também ressaltou a parceria da Lionsgate com um grupo Chinês, o que vai dar a possibilidade de a empresa ter mais filmes de ação com maior orçamento e formato “blockbuster”.

Para os próximos anos, a distribuidora já anunciou alguns destaques como Truque de Mestre 2, Highlander, Rambo 5, Deus do Egito e Power Rangers 3D.

 

Meu Passado Me Condena 2

O primeiro dia do encontro teve a exibição da comédia nacional Meu Passado me Condena 2. Na introdução ao filme, Marcio Fraccaroli comentou sobre o sucesso do primeiro, lançado no último trimestre de 2014. Meu Passado Me Condena chegou a superar os 3 milhões de ingressos vendidos mesmo competindo com longas como Thor: O Mundo Sombrio e Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1. “Isso só mostra que a marca funciona, que as pessoas queriam essa história”, comenta.

Sobre a sequência, o executivo prevê boas bilheterias. “Temos uma chance enorme de crescer em relação ao resultado do anterior porque teremos quatro semanas de férias, além disso, chegaremos mais organizados na distribuição”, explica. A comédia chega às telonas em 02 de julho.

Em seguida o presidente chamou a equipe do filme, incluindo a diretora Julia Rezende e a atriz Miá Mello, que agradeceu aos exibidores pelo apoio no primeiro longa da franquia. O ator Fábio Porchat chegou apenas após a exibição devido a problemas com os aeroportos.

 

Carrossel

O segundo dia do encontro teve a exibição de Carrossel e a apresentação de sua campanha de marketing, bem com a presença do elenco mirim, de Oscar Filho, do diretor Maurício Eça e dos produtores Diane Maia e Sandi Adamiu. O longa é o primeiro produzido pela Paris Produções.

Gabriel Gurman, da Paris Filmes, falou sobre a visão estigmatizada que o filme tinha e como a empresa está trabalhando para atrair os fãs da marca ao cinema. Entre as ações, foram produzidos 26 cartazes que estão sendo divulgados aos poucos em parceria com diversos sites.

Para se ter uma ideia do potencial do filme, a novela, exibida há três anos, está sendo reexibida e já tem audiência superior a 40%. A marca tem mais de 200 produtos licenciados, incluindo os bonecos da Ri Happy que agora ganharão versão atualizada com base no filme.

Quanto às redes sociais, Gurman informou que pretende impactar 40 milhões de usuários, incluindo Twitter e Facebook e redes mais usadas pela garotada como o Snapchat. Além disso, a Paris está em contato direto com mini-formadores de opiniões ou mini-blogueiros que têm um número relevante de seguidores entre o público infanto-juvenil.

A campanha nos PDVs tem inicio um mês antes da estreia do filme e segue um mês posterior, totalizando dois meses. Mais de 300 displays que já foram enviados aos cinemas.

Há ainda parcerias com a Rádio Tang, KiBon, Panini (Álbum de figurinhas), Bubbaloo (Áreas recreativas em shoppings com cenário de acampamento) e Habib’s (Combo Kids).

“Acho que vai ser bem interessante. Não temos uma base comparativa, porque faz tempo que não temos um filme assim lançado para o público infanto-juvenil. O envolvimento emocional é extremamente diferente com a marca, o filme e os personagens”, disse Gurman.

A equipe do filme também sinalizou suas expectativas.

“Esta é a primeiríssima cópia e ainda terá correções. Para o cinema queríamos prender a atenção de todos com musica, ação, aventura e vilão”, disse a produtora Diane Maia.

“Quando li a cena, era muito parecida com ‘Esqueceram de Mim’, não tinha como eu não aceitar o convite”, brincou o ator Oscar Filho, que interpreta um dos vilões.

“Foi pensado para o público infanto-juvenil com momentos de diversão e aventura e os sentimentos vão ser acompanhados por vocês. Aprendi muito porque foi meu primeiro filme”, contou Maysa.

Para finalizar Sandi Adamiu comentou a satisfação em apresentar a produtora ao mercado. “A produtora já nasce com um filme inovador”.

 

Veja as fotos do Roadshow.

Compartilhe:

  • 0 medalha