Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

04 Dezembro 2015 | Fábio Gomes/Natalí Alencar

Comic Con Experience começa com inovação em cinema

Parceria com a Cinemark cria cinema com três telas no São Paulo Expo

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

A segunda edição da Comic Con Experience (CCXP) começou ontem (03) e a convenção conta com diversas novidades voltadas ao público Geek. Uma delas é um cinema criado em parceria com a Cinemark dentro do São Paulo Expo com capacidade para 2,4 mil pessoas.



Para abrir a segunda edição da convenção, foi realizada uma coletiva de imprensa com todos os sócios da convenção: Pierre Mantovani, Érico Borgo, Marcelo Forlani, Ivan Costa, Renan Piizi, Otávio Juliato e Renato Fabri, que explicaram a importância dessa nova sala que, ao contrário do ano passado, conta com uma experiência exibidora completa.

Logo na entrada o espectador se depara com uma bombonière especial. A sala desta vez está em formato stadium e conta com três telas simultâneas com projeção em 4K, permitindo que todos os espectadores possam apreciar o evento da mesma maneira.

“Esse é um dos aprimoramentos mais visíveis. Ano passado, fizemos o que foi possível fazer. Contudo, neste ano, a entrada da Cinemark nos permitiu fazer algo diferente”, afirmou Érico Borgo, diretor de entretenimento do Omelete e um dos sócios da Comic Con Experience.

Além do auditório com o naming right Cinemark, a exibidora tem no evento um popcorn Truck (caminhão na área de food truck para venda de pipoca, refrigerante e guloseimas) e carrinhos que percorrem o evento vendendo cartão Cinemark, óculos 3D e produtos da bombonière.

A montagem ficou por conta da Cine Brasil, utilizando caixas e amplificadores Christie Vive Audio, telas Severtson, projetor da Barco e aparelho 3D da MasterImage. A rapidez na montagem e a qualidade dos equipamentos também foi um dos fatores elogiados pelos sócios da CCXP.

“A Cine Brasil precisou montar um cinema completo em menos de dez dias e, ainda por cima, realizar todos os testes para que o funcionamento fosse perfeito”, completou Borgo. “Há pouco tempo atrás, isso tudo aqui era tatame, não havia nada”, disse Renato Fabri, que cuida da área financeira da CCXP e do Omelete.

Crescimento do evento

A primeira edição da CCXP contou com 97 mil espectadores e, já no primeiro dia, a expectativa é que neste ano mais de 120 mil pessoas compareçam ao longo dos quatro dias do evento voltado para fãs de cinema, quadrinhos, games, literatura, animações, música e que contará com artistas do calibre de Frank Miller, John Rhys-Davis e Jim Lee.

“Parte do sucesso e do crescimento é devido não só a nós, mas devido aos expositores. Tem muita gente que veio ano passado que acreditou no evento e até hoje não sei o que eles tiveram de fazer pra convencer seus chefes internacionais a investir grande parte do seu budget na CCXP”, afirmou Borgo.

Neste ano, o executivo explicou que houve uma maior facilidade para se fechar contratos, uma vez que a convenção estava totalmente balizada como um dos eventos mais importantes do país. “Agora nós tínhamos um vídeo para apresentar e a percepção positiva não apenas das pessoas de marketing, mas também de toda a imprensa, meio que contaminou alguns lugares lá fora que precisávamos atingir e, neste ano, contamos com o dobro de estantes”, explica.

Expositores do mundo do cinema como Fox, Universal, Sony, Disney e Warner fizeram questão de montar estandes especiais com novidades e atrações inéditas para os participantes da convenção, que mostra ser mais uma vez um evento único no mundo. O primeiro dia contou ainda com apresentação das próximas apostas da Sony Pictures; bate-papo sobre o longa Reza a Lenda, com Cauã Reymond; e Marina Person que falou sobre o lançamento do seu primeiro longa de ficção Califórnia.

Outra ação diferenciada foi um trailer de Caçadores de Emoção montado no Cine Transformer com capacidade para quase 90 pessoas que passou cenas do filme com direito a pipoca e refrigerante.

“Temos orgulho de realizar um evento que tenha o DNA do Brasil para fora e tudo o que vemos aqui é coisa nossa. A maioria dos artistas que participaram voltaram felizes para casa por conta do público. Os estúdios estão investindo nisso, queremos posicionar o Brasil no mundo”, finalizou Pierre Mantovani, CEO do Omelete e da CCXP.

O evento será realizado até domingo (06), no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes. Entre as atrações, estão apresentações de estúdios, masterclass com grandes nomes do mercados e screenings exclusivos. Não bastando, ainda há uma área voltada aos negócios chamada Comic Con Business Summit.

Os ingressos para o fim de semana e o pacote para os quatro dias estão esgotados. 

Compartilhe:

  • 0 medalha