Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Investimento

06 Abril 2016 | Verônica Domingues

Governo russo disponibiliza verba para auxiliar produtoras e exibidoras

Alguns dos objetivos são auxiliar à produção local e abrir novos complexos cinematográficos

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Buscando oferecer auxílio nas produções locais, o Russian State Film Fund disponibilizará US$ 60 milhões para os estúdios desenvolverem os seus projetos.



As empresas contempladas passam por um sistema de classificação durante cinco anos. Elas recebem pontos por sua recepção na TV, pelos prêmios em festivais e pela sua presença nos cinemas. Esse ano, uma importante regra foi mudada: as empresas não precisam mais devolver o dinheiro caso o filme não tenha sucesso na bilheteria.

Entre os contemplados desse ano, estão a Art Pictures, a Directorate of Film, a Non-stop production, a Three T e a Central Partnership. O resultado, no entanto, gerou polêmica. Especialistas apontaram que as empresas favorecidas são as que tinham uma relação mais próxima com o ministro da Cultura russo.

O governo também garantirá subsídios para a atualização dos equipamentos das exibidoras. Ano passado, esse valor chegou a US$ 20 milhões e essa ano a expectativa é ultrapassar essa marca. Parte desse dinheiro será destinada à criação de novos complexos.

Compartilhe:

  • 0 medalha