Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

26 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes

“Minha Mãe É Uma Peça 2” surpreende e lidera bilheteria nacional

A comédia vendeu mais de 700 mil ingressos neste fim de semana

Compartilhe:

Cena de "Minha Mãe É Uma Peça 2" (Foto: Downtown Filmes/Paris Filmes)

A produção nacional Minha Mãe É Uma Peça 2 estreou com força total no fim de semana de Natal aqui no Brasil. A comédia distribuída pela Downtown Filmes e Paris Filmes vendeu 716 mil ingressos, arrecadando R$ 10,5 milhões. Aliás, o filme já bateu recordes no market share desta cine-semana (22 a 28/12), quando entrou em 1.055 salas, tornando-se o filme com o maior circuito exibidor entre estreias de longas nacionais. Ainda, Minha Mãe É Uma Peça 2 também obteve a maior média de público por sala, com cerca de 666 espectadores. As informações são da comScore.

Publicidade fechar X

Em 2013, quando o primeiro filme da franquia foi lançado, Minha Mãe É Uma Peça – O Filme, a produção também alcançou grande público: mais de 4 milhões de espectadores.

Já em segundo lugar do Top 10 deste fim de semana está Rogue One: Uma História Star Wars, que vendeu cerca de 247 mil ingressos e somou à sua renda R$ 4,6 milhões. O filme da Disney que está em sua segunda semana de exibição, já acumula R$ 30 milhões e 1,7 milhões de ingressos vendidos no Brasil.

Outra estreia, Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, entrou em terceiro lugar no ranking, vendendo 201 mil ingressos. A animação da Universal somou R$ 3,1 milhões.

Sully – O Herói do Rio Hudson caiu uma posição e ficou em quarto lugar. O filme, com distribuição da Warner, vendeu cerca de 31 mil ingressos. Aliás, a distribuidora ainda possui mais dois filmes no ranking deste fim de semana: Animais Fantásticos e Onde Habitam, em quinto lugar, e O Vendedor de Sonhos, na sexta colocação.

A pré-estreia da Paris Filmes, Invasão Zumbi, ficou em sétimo lugar com quase 15 mil ingressos. Em seguida, Anjos da Noite - Guerras de Sangue, da Sony, conquistou o oitavo lugar na quarta semana de exibição.

A Chegada, da Sony Pictures (4 mil ingressos), e Elis, da Paris/Downtown (3 mil ingressos), encerram o Top 10 Brasil. 

*Atualizado em 28/12, às 11h22.

Compartilhe:

  • 0 medalha