Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Jovem

14 Fevereiro 2017 | Fernanda Mendes

Pioneirismo de "Internet - O Filme" pode surpreender nas bilheterias

Coletiva da Paris Filmes aponta potenciais do lançamento

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

Com um tempo recorde entre negociação, produção e gravação – no total seis meses – Internet – O Filme, da Paris Filmes, tem estreia marcada para o dia 23 de fevereiro e reúne rostos bem conhecidos dos fãs das redes sociais.

O projeto, que foi realizado inteiramente com recursos próprios e por meio de investidores, é uma das grandes apostas de Rafinha Bastos, roteirista e produtor do longa. Durante a coletiva de imprensa (foto abaixo), que aconteceu nesta segunda-feira, dia 13, Bastos comentou sobre o apoio dos parceiros para este projeto, como a Paris Filmes, distribuidora e produtora do longa com a Paris Entretenimento.

Publicidade fechar X

“Todo mundo foi atrás para fazer este filme ser pioneiro em juntar a turma toda. Nisso a Paris e a Televisa foram parceiras desde o começo. Para esse projeto poder se pagar ele tem que ser um sucesso. Não tem alternativa e esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Segundo o comediante, o que o surpreendeu foi a boa receptividade que os parceiros tiveram ao ver os vídeos dos youtubers e o engajamento para fazer com que o projeto desse certo. “Todo mundo ficou maravilhado”, completou.

O filme, que é estruturado em diversas histórias em um mesmo contexto (uma festa de youtubers), possibilitou até mesmo novas ideias para uma possível continuação do longa.

“Tentamos atender o máximo de nichos possíveis para um filme com sete histórias, mas sabemos que faltou muita coisa como falar sobre as meninas dos tutoriais de maquiagem ou sobre os gamers mais radicais, tem muito nicho que não foi atendido e já surgiram ideias para outras histórias”, afirmou o comediante.

E os influenciadores digitais que já estão no elenco como Felipe Castanhari, Pathy Reis e Gusta Stockler não esconderam a satisfação em poder participar do projeto e ter as primeiras experimentações com a atuação.

“Eu lembrei bastante do início da minha carreira no YouTube. Foi uma parte da minha memória que eu acessei mesmo”, comentou Castanhari, dono do Canal Nostalgia na rede social de vídeos.

Com duas sessões de exibição para o público final até agora, o longa, segundo Renata Rezende, produtora executiva do filme, foi muito bem recebido. O que só aumenta a ansiedade pela estreia.

“Um dos grandes méritos do filme é que essa galera está muito bem. Qualquer pessoa que for assistir está esperando algo ruim, mas você acredita nos personagens. Foi muito competente arrancar isso da galera sem eles terem experiência de interpretação de cinema”, completa Rafinha.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha