Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

03 Julho 2017 | Vanessa Vieira

Exibidora norte-americana reconstruirá cinema com adição de sala IMAX

No lugar de um multiplex com nove salas, será construído novo complexo com 11 telas

Compartilhe:

Unidade GQT Eastside 9 será demolida (Foto: Goodrich Quality Theaters)

A Goodrich Quality Theaters – GQT, exibidora norte-americana com mais de 30 complexos no país, anunciou que demolirá seu multiplex Eastside 9 na cidade de Lafayette (Estado de Luisiana) para uma reconstrução, resultando em um novo complexo com 11 salas: o Quality 11 IMAX.



Assim como o nome do cinema demonstra, além de ter duas telas a mais do que o cinema anterior, a nova unidade ainda terá uma sala IMAX, que terá capacidade para cerca de 300 espectadores.

Além do formato especial, o complexo terá também um espaço da marca de salas Premium Large Format – PLF da exibidora, a GDX (Giant Digital Experience ou Experiência Digital Gigante, em tradução livre). A sala terá uma tela um pouco menor da utilizada pela IMAX e contará com o sistema de som imersivo Dolby Atmos, da Dolby Laboratories. No total, a unidade da GQT terá capacidade para receber mais de 1,2 mil pessoas.

“Nossos cinemas estão em Lafayette já há 27 anos e estamos animados de trazer a experiência IMAX para a cidade. Estamos construindo um complexo de ponta com telas enormes, poltronas reclináveis e um áudio incrível”, comentou Martin Betz, COO (Chief Operating Officer) da Goodrich Quality Theaters.

A ideia é que o complexo com 11 telas seja inaugurado em dezembro de 2018. O processo de demolição tem início marcado para janeiro desse mesmo ano.

Compartilhe:

  • 0 medalha