Exibidor

Artigo / Internacional

27 Setembro 2019

Hollywood & China: a nova joint venture cinematográfica

Compartilhe:

O sucesso mundial de O Tigre e o Dragão, coprodução da China e Estados Unidos, lançado em 2000 – que custou 17 milhões de dólares e teve um faturamento de 213 milhões (em valores da época) – deixou uma valiosa lição para o país asiático: a propaganda mundial da cultura chinesa por meio do audiovisual era muito mais eficaz se o país utilizasse a parceria e o know-hownorte-americano para alavancá-la. Uma outra lição igualmente valiosa foi aprendida pelos norte-americanos: o mercado bilionário chinês não podia ser menosprezado. Embora a guerra comercial China x Estados Unidos esteja, nos dias de hoje, a todo vapor, os países se recusam a inserir as coproduções sino-americanas nessa guerra. E é fácil entender o porquê dessa proteção.

Publicidade fechar X

Leia artigo completo
Roney Giah
Roney Giah |

Roney Giah é fundador da Doiddo Filmes. Formado em música pelo MIT de Los Angeles e em Engenharia de som pelo I.A.V., Giah trabalha desde 1996 como produtor de áudio & account director produzindo trilhas e coordenando o audio de campanhas para marcas como Colgate, HSBC, Pringles, Mattel, Zorba, Bank of America, AOC, Lojas Marisa para as principais agências do mercado. Em 2014, fundou a Doiddo Filmes expandindo sua atuação para a produção audio visual. Como diretor de cena e de animação, já trabalhou para agências como WMcCann, Young & Rubicam, Talent Marcel, Havas WW, Mullen Lowe Brasil para marcas como NET, Nestlé, ASICS, TNT Energy Drink, Kaiser, Telecine, Merck Sharp & Dhome e Shopping D.Em 2016, Giah conquistou dois Cannes: um Leão de Ouro e um Leão de Prata com o videocase “Parkinsounds” e com a mesma peça ganhou 3 Clio Awards (2 de ouro e um de prata). Em 2017, Roney ganhou mais um Cannes: Leão de Prata na categoria entertainment for music. Em 2018, foi escolhido pelo grupo Fox p

Compartilhe: