Exibidor

Notícias / Cinemacon / Mercado

10 Abril 2019 | Thais Lemos

CineEurope divulga sua programação. Confira!

Evento acontece entre os dias 17 e 20 de junho em Barcelona, na Espanha

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A CinemaCon, maior evento para ao mercado de cinema, aconteceu entre os dias 1 e 4 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos, e agora, o próximo evento internacional que acontece para a indústria cinematográfica é a CineEurope, entre os dias 17 e 20 de junho, em Barcelona, na Espanha.

A organização divulgou sua programação parcial, em que o domingo, dia 16 será reservado para os visitantes fazerem o credenciamento para a feira e para a convenção. Na segunda-feira, as palestras se iniciam pela manhã, com foco nos mercados globais emergentes sobre a África do Sul e a Sérvia.

Em seguida, acontece uma mesa redonda com distribuidores da Universal e Disney, e exibidores da Cinépolis e da Vue. A manhã se encerra com uma palestra sobre públicos inexplorados da Europa e oportunidades de crescimento, reunindo pessoas importantes do mercado. A cerimônia de abertura oficial acontece durante a tarde, seguida de apresentações da UniFrance e Creative Europe, Studiocanal e Warner Bros.

O dia 18 começa com uma palestra sobre a revolução do varejo digital, e conta com apresentações da Universal, STX e Sony. Aliás, na edição deste ano da CinemaCon, a Sony não mostrou as novidades de seu line-up.

O terceiro dia do CineEurope inicia com um seminário sobre sustentabilidade e a indústria do cinema, e a manhã se encerra com apresentação da Paramount. De tarde, acontece uma palestra sobre distribuição ilegal de filmes, reunindo executivos do mercado. A última atividade do dia é a apresentação do line-up da Disney.

O último dia terá uma palestra sobre acessibilidade e como os exibidores estão investindo para tornar os cinemas mais inclusivos. O evento se encerra com a premiação, no qual Peter Fornstam, da Svenska Bio e da Associação Sueca de Exibidores, receberá o prêmio UNIC Award of Achievement e o Blitz-Cinestar receberá o de Exibidor Internacional do Ano.

Confira a programação completa do evento aqui.

Compartilhe: