Exibidor

Notícias / Cinemacon / Cobertura

19 Maio 2022 | Yuri Codogno

Universal Pictures aposta em diversos gêneros para atrair mais público aos cinemas

Os lançamentos se dividem entra ação, aventura, animação e, principalmente, terror e suspense

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Universal Pictures apresentou hoje (19), na 13ª edição do Show de Inverno, sua programação de lançamentos para 2022. A distribuidora aposta em uma grande variedade de gêneros, que vão de terror à animação, para atrair todos os tipos de públicos para o cinema. Com isso, a Universal calcula alcançar os mesmos números de bilheteria anteriores à pandemia.

O próximo lançamento da empresa é um dos filmes mais aguardados dos últimos anos e promete atingir todos os públicos. Jurassic World: Domínio irá fechar a trilogia da saga e conta no elenco com os nomes dos filmes dos anos 1990. Com lançamento programado para 2 de junho, a Universal informou que a partir de hoje haverá uma ação gigante por dia.

Outro grande lançamento para a família inteira é a animação Minions 2: A Origem de Gru. A sequência irá se passar nos anos 1970 e mostrará Gru criança e como ele se tornou nosso malvado favorito. Para a campanha, nomeada de Dominion-ação, a Universal não revelou muito, porém adiantou que terá relação com o maior aeroporto do país, referência ao aeroporto de Guarulhos que possui a sigla GRU, mesmo nome do personagem do filme. Minions 2 estreia no dia 30 de junho.

Mudando o tom dos filmes, a Universal destacou que cinco de seus lançamentos flertam com o terror ou o suspense. Começando por O Telefone Preto, o longa de terror foi exibido no CinemaCon e, até o momento, alcançou algo que poucos filmes conseguiram: 100% de aceitação da crítica no Rotten Tomatoes. Seu lançamento está previsto para o dia 21 de julho.

Não! Não olhe é um dos filmes mais aguardado pelos fãs de suspense. O novo longa do cineasta Jordan Peele está programado para estrear em 18 de agosto e possui nomes conhecidos no elenco, como Daniel Kaluuya (Corra! e Judas e o Messias Negro), Steven Yeun (The Walking Dead) e Barbie Ferreira (Euphoria).

Após 44 anos de seu lançamento, Halloween Ends encerrará sua saga em 13 de outubro. Segundo os executivos, o longa-metragem será a despedida de Michael Myers das telonas.

A Fera, filme estrelado por Idris Elba e que será um thriller de sobrevivência onde um pai precisa proteger suas duas filhas de um leão, e Violent Night, que conta a história de um grupo que invade uma casa de família durante uma noite de natal, também ganharam espaço na apresentação da Universal. Suas estreias são, respectivamente, em 1 de setembro e 1 de dezembro.

Para o início de 2023, a distribuidora irá lançar a sequência de um amado blockbuster: O Gato de Botas 2: O Último Pedido. No filme, o protagonista gastou quase todas as suas vidas e agora, como o título diz, tem um último pedido. A estreia está prevista para 12 de janeiro do ano que vem.

Compartilhe: