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19 Novembro 2021 | Renata Vomero

Com destaque para produções nacionais, Disney detalha suas apostas para os cinemas

Distribuidora encerrou as apresentações da Expocine21

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(Foto: Disney)

A Expocine está acabando e para encerrar as apresentações das distribuidoras, como acontece tradicionalmente no evento, a Disney mostrou ao público as suas novidades para os próximos meses, incluindo, as produções nacionais em que ela está envolvida.

Para abrir a conversa, o VP da Disney Brasil, José Franco, celebrou a volta do mercado ao presencial, algo que ficou bastante marcado nestes quatro dias de Expocine.

“Estamos contentes com a volta aos cinemas e com os lançamentos que atraíram o público de volta. Se alguém achar que o ano que vem não vai ser grandioso, tem que mudar de indústria”, brincou o executivo.

A gerente de marketing, Anna Comninos, gerente de Trade Marketing, destacou as campanhas desenvolvidas com os exibidores desde novembro de 2020, quando os cinemas brasileiros reabriram. Em presença em PDV, a Disney teve um crescimento de 74% em mershandising. Foram 13 campanhas no período e mais de 4100 peças desenvolvidas para os exibidores.

Em um momento muito importante, a Disney ressaltou seu catálogo de produções nacionais, em que ela está envolvida com o selo Star Original Productions. Quem encabeçou este momento foi Bruno Bluwol, líder de produções da empresa.

“Estamos investimento recursos próprios para desenvolver produções nacionais. Temos parcerias com mais de 50 produtoras, contando com 70 filmes em produção”, comentou o executivo.

Em destaque, já com data programada para os cinemas, estão A Jaula, que estreia em 17 de fevereiro; e Vale Night, que chega aos cinemas em 17 de março. O primeiro é um thriller protagonizado por Chay Suede e Alexandre Nero, e o segundo  é uma comédia que tem Linn da Quebrada e Yuri Marçal no elenco.

Já Roberta Fraissat, diretora de marketing da Disney, foi responsável por trazer os destaques dos lançamentos internacionais, serão 17 deles até dezembro do ano que vem. Começando por Amor Sublime Amor, adaptação do clássico dos anos 1960, o longa é dirigido por Steven Spielberg e deve revisitar essa história inspirada em Romeu e Julieta. O filme estreia agora em 9 de dezembro.

Kings Man – A Origem, o spin-off da franquia de espionagem de sucesso, já tem data confirmada para as telonas: 6 de janeiro.

Janeiro também contará com o lançamento de O Beco do Pesadelo, novo filme de Guillermo Del Toro. Protagonizado por Cate Blanchet e Bradley Cooper, o longa estreia dia 27.

E depois de diversos adiamentos, Morte no Nilo, nova adaptação do livro da consagrada Agatha Christie, tem estreia programada para 10 de fevereiro.

E não poderíamos deixar de falar da Marvel, tendo em vista que o MCU é responsável pelas maiores bilheterias dos últimos anos. Em 2022 chegam ao público: Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, em 5 de maio; Thor – Amor e Trovão, em 7 de julho, e Pantera Negra: Wakanda Forever, em 10 de novembro.

Entre as animações, a Pixar estará de volta às telonas com dois aguardados lançamentos, são eles Red – Crescer é Uma Fera, programado para 10 de março; e Lightyear, um derivado de Toy Story que já teve 88 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas do lançamento do trailer. O filme chega ao público em 16 de junho.

Mas o grande destaque da apresentação foi Encanto, próxima animação da Disney que chega aos cinemas na próxima semana, em 25 de novembro. Roberta apresentou os detalhes da campanha, que começou com materiais na Flix Media para os cinemas populares.

Além disso, os dubladores são Jennifer Nascimento e Filipe Bragança, que juntos atraem seus milhares de seguidores para verem o filme.

A Disney está trabalhando o filme de forma diferenciada nas redes, envolvido o público com as gírias e memes brasileiros. Para além disso, há ativações em shoppings, sendo uma delas com um QR code para o público já adquirir os ingressos.

No dia 27 de novembro o programa É de Casa, da TV Globo, será todo voltado para o filme, aproveitando o alcance que o programa tem na casa das famílias brasileiras, principal target do longa.

O mobiliário urbano também será utilizado para divulgar o lançamento, em São Paulo contanto com a tematização da linha esmeralda da CPTM. O Parque Ceret, no Tatuapé, contará com ativações e atividades envolvidas com o filme.

A Disney também está trabalhando com influenciadores que conversam com públicos diversos, como Carla Perez e Xanddy; Paula Stephania, Nina Secrets, além de influenciadoras que representam o público materno e que se identificam com a personagem principal, Mirabel.

Também será realizada uma coletiva de imprensa com o elenco de voz do longa junto com Felipe Araújo, que interpretou a música tema do filme no Brasil, disponível nas principais plataformas digitais.

A Disney também fez uma parceria com a Lab Fantasma, marca fundada pelo rapper Emicida, que contará com camisetas especiais dando uma nova carinha aos personagens da animação.

Para fechar, a campanha atinge também a TV aberta e paga – focando aqui nos canais infantis. Para além disso, tem alcance digital nas principais redes e plataformas digitais.

Ao fim da apresentação, o público teve a chance de conferir Encanto em primeira mão.

 

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