Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América do Norte

03 Setembro 2019 | Renata Vomero

Kinepolis anuncia expansão para o mercado dos Estados Unidos

Rede europeia compra MJR Digital Cinemas de Michigan

Compartilhe:

(Foto: Kinepolis)

A Kinepolis, rede europeia de cinemas, anunciou o fechamento de um acordo para adquirir a rede estadunidense MJR Digital Cinemas. Com isso, a companhia expande seus negócios na América do Norte, já que a rede já havia entrado no mercado canadense, com a aquisição do Landmark Cinemas .

Publicidade fechar X

A MJR Digital Cinemas opera em Bloomfield Hills, no Michigan, e conta com 10 complexos e 164 salas. A rede teve, em 2018, 6.2 milhões de visitantes e reportou receita de US$81,2 bilhões no ano passado. Todas as salas adquiridas pela Kinepolis contam com som Dolby Atmos 5.1 surround e a maior parte delas também têm cadeiras reclináveis.

“Estou muito orgulhoso de termos a oportunidade de expandir nosso investimento no Canadá para os EUA. A aquisição bem-sucedida da Landmark Cinemas no Canadá mostra que podemos implementar com sucesso nossa estratégia corporativa em outro continente e outro fuso horário. A aquisição da MJR se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de expansão: geograficamente, ela se une ao Canadá; os cinemas são todos multi ou megaplexos, e também adquirimos uma importante posição imobiliária. Estou particularmente entusiasmado com a ânsia da atual equipe da MJR em implementar a visão administrativa da Kinepolis e os conceitos de clientes nos cinemas da MJR”, comentou Eddy Duquenne, CEO da Kinepolis, em comunicado oficial.

Segundo informado no release enviado à imprensa, a aquisição representa um valor corporativo de US$152,25 milhões e a transação deve ser totalmente realizada até o dia 2 de outubro. A Kinepolis vai operar a MJR mantendo o nome da marca e a atual administração também, que contará com o suporte da Kinepolis e da Landmark Cinemas. Os 815 funcionários da rede americana devem continuar em suas posições

Compartilhe:

  • 0 medalha