Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

09 Setembro 2019 | Renata Vomero

Estreia de "It: Capítulo Dois" leva 1 milhão de brasileiros aos cinemas

Sequência do sucesso de 2017 arrecadou R$17 milhões

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

It: Capítulo Dois (Warner) estreou no mundo inteiro liderando as bilheterias e batendo alguns recordes para o gênero de terror. Repetindo o feito da América Latina, no Brasil o filme também teve uma abertura bastante satisfatória. Por aqui, a adaptação do livro de Stephen King levou 1 milhão de pessoas aos cinemas, garantindo uma arrecadação de R$17 milhões. Se contar ainda as pré-estreias da semana passada, a produção ainda tem acumulado de 1,1 milhão de público. As informações são da Comscore.



O sucesso da sequência de It: A Coisa (Warner), no entanto, não chega necessariamente a surpreender o mercado. Já que seu antecessor, lançado em 2017, fez público de 4,4 milhões de pessoas, tendo feito, inclusive, abertura semelhante no Brasil, com 1,1 milhão de ingressos vendidos e público acumulado de 1,2 milhão. Tamanho êxito do longa no país, trouxe o diretor Andy Muschietti e a produtora Barbara Muschietti, irmãos argentinos, ao Brasil para falar com a imprensa, incluindo o Portal Exibidor, sobre o lançamento.

Os bons números da adaptação não param por aí, a Ingresso.com divulgou que a pré-venda da produção vendeu 40% a mais do que a antecipada de It: A Coisa. Além disso, em pesquisa realizada pela companhia com 100 mil respostas entre os seguidores do canal do YouTube, 46% disseram que este é o filme mais aguardado deles do segundo semestre do ano.

O longa nacional Nada a Perder – Parte 2 (Downtown/Paris) continua tendo uma boa venda de ingressos. Neste fim de semana, a produção faturou R$3,5 milhões com a venda de 396,4 mil tickets.

Em sua segunda semana nos cinemas, a novidade Yesterday (Universal), que estreou no Brasil com uma diferença de um mês com relação ao lançamento nos EUA, tem feito boa performance em terras tupiniquins. Neste fim de semana, o longa fez público de 130 mil pessoas, o que garantiu a arrecadação de R$2,6 milhões.

O Rei Leão (Disney) continua sendo um dos maiores sucessos do ano na bilheteria nacional, por aqui o filme fez R$2,5 milhões e vendeu 146,2 mil ingressos no fim de semana. O longa se aproxima de bater a marca de 16 milhões de público.

Uma novidade interessante entre os títulos em cartaz, Corgi: Top Dog (Imagem) estreou com bilheteria de R$1,48 milhão e público de 92,4 mil pessoas. A animação conta a história do cachorrinho da raça Corgi que tem como dona a Rainha Elizabeth.

Com força nas redes sociais e já enchendo as pré-estreias abertas, agora Bacurau (Vitrine) está em sua segunda semana com boa performance de bilheteria e público. O longa nacional de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles faturou R$1,47 milhão e levou 84,6 mil pessoas aos cinemas. O filme já passou de 250 mil ingressos vendidos.

O novo longa de Quentin Tarantino, Era Uma Vez Em... Hollywood (Sony) também agradou os brasileiros. A produção vendeu 63,6 mil ingressos, o que gerou o faturamento de R$1,3 milhão. O filme protagonizado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt está perto de alcançar o valor de 1 milhão de público ao todo.

Há seis semanas nos cinemas brasileiros e se consolidando como um forte mercado para a franquia Velozes & Furiosos (Universal). Hobbs & Shaw (Universal) continua sendo um sucesso no país, com a bilheteria de R$868,7 mil no fim de semana, com público de 51,1 mil e venda acumulada de 2,6 milhões de ingressos.

A comédia nacional O Amor Dá Trabalho (Downtown/Paris) com Leandro Hassum fez público de 11,5 mil pessoas e bilheteria de R$202,4 mil. A produção chegou aos cinemas na semana passada.

A Tabacaria (A2 Filmes) chegou para o público com a proposta de mostrar a história de amizade entre Freud e um vendedor na tabacaria em que ele seria cliente. O filme de ficção levou 9,1 mil pessoas aos cinemas e faturou R$185mil.

Compartilhe:

  • 0 medalha