Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

26 Setembro 2019 | Renata Vomero

"Abominável" estreia com boa participação no circuito nacional

Animação da Universal tem presença em mais de 80% dos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Universal)

Mais uma cine-semana (26 de setembro a 2 de outubro) tem início e com ela as novidades da programação. Quem está fazendo sua estreia agora são os filmes Ad Astra: Rumo às Estrelas (Disney) e Abominável (Universal), que entra em cartaz dominando o circuito, com presença em 83,28% dos cinemas. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

A animação da Universal já teve boa presença na semana passada, quando estava em pré-estreia, com participação em 65,62% do circuito. O filme é lançado com bastante expectativa da distribuidora, agora liderada pela executiva Patricia Kamitusji.

Já a outra novidade da programação, Ad Astra: Rumo às Estrelas, estreia com presença em 67,3% dos cinemas do país. O longa é protagonizado por Brad Pitt e já fez boa abertura no exterior.

E Rambo: Até o Fim (Imagem) parece estar conquistando os brasileiros. Depois de estrear na semana passada fazendo uma boa bilheteria, o quinto filme da franquia agora está presente em 79,97% dos cinemas, 4% a mais do que em sua semana de estreia.

It Capítulo Dois (Warner) continua sendo o queridinho desta temporada, liderando em público e arrecadação, o terror adaptado do livro de Stephen King, agora tem participação em 78,55% dos complexos nacionais.

Entre os filmes mais esperados do ano, Coringa (Warner) tem dado o que falar nas redes sociais, com parte dos cidadãos dos EUA preocupados com a possibilidade de ele incitar violência no país. A produção protagoniza por Joaquin Phoenix será lançada no dia 3 de outubro, mas já entra em pré-estreia nesta semana, com isso, o longa tem participação em 77,4% do circuito.

Estreias

Apesar de não figurar entre as maiores participações do circuito da semana, o filme Hebe – A Estrela do Brasil (Warner) vem chamando a atenção por trazer o retrato da artista, um dos maiores ícones da cultura brasileira.A produção conta a história de Hebe durante os anos 1980 e fez abertura com presença em 44,6% dos complexos.

A semana também está sendo marcada por boas estreias, entre elas se destacam os filmes Filhas do Sol (California), O Menino que Fazia Rir (Pandora), Predadores Assassinos (Paramount) e Sócrates (O2 Play).

Compartilhe:

  • 0 medalha