Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

01 Outubro 2019 | Thaís Lemos

Cerimônia de abertura homenageia três importantes players do mercado

Cine A, Guaraci Carvalho e Debora Ivanov receberam condecorações no primeiro dia do evento

Compartilhe:

Marcelo J. L. Lima, fundador da Expocine (Foto: Expocine)

Hoje (01), a cerimônia de abertura da Expocine19 realizada no Shopping Frei Caneca (SP), deu início oficialmente ao maior evento cinematográfico da América Latina. “A Expocine está mudando. Após cinco edições, os produtores queriam entender melhor o mercado e vimos que dava para colocar mais essa frente”, declarou Marcelo J. L. Lima, CEO da Tonks.

Publicidade fechar X

O executivo também aproveitou o momento para anunciar o recorde de credenciamento, que até o momento já marcava 2,5 mil credenciados para o evento. “Aproveitem a feira de negócios e as mais de 30 palestras que temos, além da apresentação das distribuidoras”, completou.

O Cine A, que possui mais de 31 salas em 16 cidades do Brasil, foi homenageado pela criação da unidade 100% sustentável em Itajubá, em Minas Gerais. Silvio Brittis, fundador e presidente da rede, subiu ao palco para receber a homenagem.

Em seguida, Cesar Silva, diretor geral da Paramount no Brasil, foi o responsável por entregar a homenagem a Guaraci Carvalho, que se aposentou após 41 anos trabalhando no mercado de cinema. “Mais de 40 anos em uma empresa não é para qualquer um”, disse Silva. “Eu quero principalmente agradecer as pessoas que são responsáveis pela minha caminhada”, declarou Guaraci, ao receber o tributo.

Para finalizar a cerimônia, Laís Bodanzky, presidente da Spcine, foi responsável por entregar o prêmio a Debora Ivanov, diretora que encerrou hoje o seu mandato na Ancine. “É uma homenagem do setor inteiro. Você é uma inspiração”, afirmou Laís.

Ao receber, Debora disse que se dedicou completamente aos quatro anos de seu mandato, em um momento tão instável no País. “Vamos enfrentar o momento com só um diretor [na agência]. E agora eu vou me unir mais a vocês para lutar por um audiovisual mais forte”, completou.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha