Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política Pública

14 Outubro 2019 | Renata Vomero

Conselho Superior de Cinema fará sua primeira reunião nesta semana

Encontro está marcado para acontecer em 16 de outubro

Compartilhe:

(Foto: Conselho Superior de Cinema)

Entre idas e vindas, o Conselho Superior de Cinema (CSC) tem sua primeira reunião marcada no atual governo. Também é a primeira vez que o conselho se reúne desde a recente transferência para a Casa Civil. O encontro está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 16 de outubro, no Palácio do Planalto. A informação foi dada por Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S. Paulo, nesta manhã de segunda-feira (14).

Publicidade fechar X

Segundo a jornalista, a reunião terá como objetivo integrar os membros do conselho e debater as possíveis futuras alterações em seu regimento. No entanto, está havendo uma confusão acerca da convocação para o encontro, que foi baseado em uma reunião ordinária com decreto publicado pelo Governo Temer no final do ano passado. Aparentemente, porém, nem todos os membros titulares foram chamados, assim como os suplentes. Além disso, nomes que não estavam entre as indicações de Temer foram convocados.

Com isso, não se sabe se até a data da reunião haverá uma lista formalizada dos membros aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, que nada foi oficializado em forma de decreto. Tudo ficou um pouco mais confuso desde a mudança do CSC para a Casa Civil, pelo decreto assinado pelo presidente. Nesta mudança também foi estabelecido que a estrutura agora terá só três e não mais seis representantes da indústria cinematográfica. Além disso, foi reduzido o número de três para dois representantes da sociedade civil. Em termos governamentais, o CSC não conta mais com membros da Ancine e do Ministério da Economia.

Compartilhe:

  • 0 medalha