Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

14 Outubro 2019 | Renata Vomero

"Coringa" já tem público de mais de 4 milhões no Brasil

Produção da Warner vendeu 1,5 milhão de ingressos só neste fim de semana

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Coringa (Warner) realmente tem sido a grande atração dos cinemas do mundo todo. Tendo conquistado os críticos e o júri do Festival de Veneza, o filme também está cativando o público, que está indo massivamente aos cinemas. No Brasil, o movimento não está sendo diferente, neste fim de semana o longa do vilão de Gotham vendeu 1,5 milhão de ingressos e faturou R$26,9 milhões. As informações são da Comscore, que reúne informações de 95% do parque exibidor coletadas até o momento. Além disso, Coringa também já conta com um público de 4,4 milhões de pessoas só no Brasil.



Projeto Gemini (Paramount) chegou agora aos cinemas prometendo uma grande experiência ao público, já que Ang Lee filmou a produção em 120 frames por segundo e ela será exibida com a tecnologia 3D+. Em seu primeiro fim de semana, o filme protagonizado por Will Smith levou 249,9 mil pessoas aos cinemas, o que gerou o faturamento de R$4,7 milhões.

Indo para o segmento infantil, é interessante notar que Angry Birds 2 – O Filme (Sony), sequência de sucesso nos cinemas, faturou R$3,2 milhões e vendeu 210,1 mil ingressos. Tais números representam uma queda de apenas 2% de bilheteria e 0% de público com relação à sua semana de estreia. Algo semelhante aconteceu com Abominável (Universal), há três semanas em cartaz, a animação faturou R$2,1 milhões e levou 134,5 mil pessoas aos cinemas, o que representou uma queda de 3% de bilheteria e aumento de 2% de público respectivamente. Provavelmente, esses bons números das animações são reflexo do feriado de Dia das Crianças, que aconteceu no sábado, 12 de outubro.

O filme teen nacional Ela Disse, Ele Disse (Imagem) está fazendo boa performance entre o público brasileiro. O longa, protagonizado por Maísa Silva, fez público de 52,2 mil pessoas e arrecadou R$844,1 mil. A produção já tem público acumulado de 152 mil pessoas.

Há três semanas em cartaz, Ad Astra: Rumo às Estrelas (Disney) parece estar sofrendo alta queda em bilheteria e venda de ingresso. A ficção científica estrelada por Brad Pitt arrecadou R$459,2 mil e levou aos cinemas 20,8 mil pessoas. Esses valores representam queda de 65% de bilheteria e 67% de público.

Filme de maior tempo em cartaz entre as melhores bilheterias da semana, Bacurau (Vitrine) realmente se mostra como um grande acerto do cinema nacional. Neste fim de semana o longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles arrecadou R$335,3 mil e vendeu 20,1 mil ingressos. A produção já tem público acumulado 634,3 mil pessoas.

A comédia nacional Vai Que Cola 2 – O Começo (H2O), que mostra a origem da história já conhecida do público da série do Multishow e do primeiro filme da franquia, fez bilheteria de R$302,9 mil e público de 17 mil.

Rambo: Até o Fim (Imagem), há quatro semanas no cinema, é outro título que vem sofrendo queda de números, neste fim de semana o filme da famosa franquia dos cinemas arrecadou R$299,5 mil e vendeu 17,3 mil ingressos. Esses números denotam uma queda de 70% com relação à semana passada.

Sucesso do terror no mundo todo, It Capítulo Dois (Warner) continua agradando os fãs do gênero no Brasil. Há seis semanas nos cinemas, o filme agora fez bilheteria de R$269,4 mil e público de 14,8 mil pessoas.

Já o longa da Imovision, Encontros, manteve a mesma média do seu primeiro fim de semana. Em sua estreia vendeu 4.993 ingressos e neste foram 4.218. Seu total acumulado é de 11.861.

Compartilhe:

  • 0 medalha